Vice-presidente corporativo da Algar profere palestra na Uniube

07 de outubro de 16
1 / 8
2 / 8
3 / 8
4 / 8
5 / 8
6 / 8
7 / 8
8 / 8

O papel do líder de pessoas na geração de resultados, esse foi o tema da palestra proferida pelo Vice-presidente Corporativo de Talentos Humanos do Grupo Algar, Cícero Domingos Penha, aos pró-reitores, gestores, professores e demais colaboradores da Uniube. A palestra lotou o anfiteatro D 56, no campus Aeroporto, na tarde de quinta-feira. O sucesso do Grupo Algar, não só em Minas Gerais, mas no Brasil e em países da América Latina, torna a empresa um case de sucesso a ser seguido.

Segundo o palestrante, são muitos os desafios enfrentados pelo líder no dia a dia de trabalho já que a diversidade de perfis, de ideias e de comportamento são cada vez mais latentes entre os colaboradores de qualquer empresa. O respeito ao próximo é um dos pilares citados por ele para quem almeja obter bons resultados através do trabalho com os liderados. Outra condição essencial para um líder, é gostar de gente, gostar de pessoas, ter afeto e saber reconhecer as potencialidades de cada um.

Há mais de 40 anos no Grupo Algar, Cícero fez parte do crescimento da empresa e traz na bagagem histórias que ajudam a ilustrar, de forma humorada e criativa, as palestras que profere.  Ele destacou cinco pontos que integram o papel de um líder: direcionar, motivas as pessoas, dar condições de trabalho, cobrar resultados (fazer o follow up) e reconhecer (premiar).

A palestra de Cícero Domingos Penha integra o programa que a Uniube vem desenvolvendo com os colaboradores, visando uma melhor formação de lideranças. Ao final, o palestrante foi recebido pelo Reitor Marcelo Palmério.