Veteranos voltaram às aulas e calouros chegam no dia 13

07 de fevereiro de 17
1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

As atividades de graduação dos cursos presenciais do 1º semestre de 2017 já se iniciaram na Universidade de Uberaba (Uniube). Os alunos veteranos retornaram às aulas na segunda-feira (06).  Já os calouros vão iniciar o ano letivo na próxima semana e, para receberem as boas-vindas da Instituição, os novos universitários são convidados a participar da Calourada – tradicional recepção de alunos iniciantes – programada para segunda-feira, dia 13 de fevereiro. Para esse 1º semestre de 2017, a Uniube receberá cerca de 2 mil novos alunos.


Na Calourada atrações especiais estão programadas, entre elas, a bateria da Medicina, que vai animar a chegada dos novos alunos pela manhã no campus Uberaba. À noite terá a apresentação da Atlética do Curso de Educação Física. Além de descontração e muita batucada, os estudantes terão oportunidade de conhecer melhor o campus, o espaço físico onde vão estudar e aproveitar uma aula inaugural com os novos colegas e professores.


No Campus Aeroporto, em Uberaba, a recepção dos calouros será na quadra coberta. Para os cursos multiperiódicos, os alunos receberão as boas-vindas às 7h30 da manhã. Para os estudantes que estão ingressando em Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, a recepção será a partir de 13h30. E para os cursos noturnos, a Calourada começará às 19h.  


No Campus Rondon, em Uberlândia, os calouros serão recepcionados na Unidade de Engenharia, na avenida Rondon Pacheco. Atenção para os horários: 13h30 (cursos vespertinos) e 19h (cursos noturnos).


Para quem vai cursar Direito na Uniube em Uberlândia, a recepção dos calouros será na Unidade de Gestão e Direito. Os estudantes matriculados no curso multimperiódico devem comparecer para a Calourada às 7h30 da manhã de segunda-feira (13), e para os alunos do curso noturno as boas-vindas e a aula inaugural serão a partir das 19h.


Os calouros também poderão assistir a palestra “O Sucesso te Chama”, ministrada pelo Pró-Reitor de Ensino Superior, Prof. Marco Antônio Nogueira. As palestras vão acontecer no anfiteatro D56, durante o mês de fevereiro. Os calouros podem ter mais informações e, inclusive, a programação completa das palestras na página do aluno.