Vem aí a 9ª edição da Corrida do Cerrado | Acontece na Uniube

Vem aí a 9ª edição da Corrida do Cerrado

21 de agosto de 19

No dia 24 de agosto, acontece a 9ª Corrida do Cerrado. O evento deste ano, que terá como tema o carcará, contará com food trucks e shows, buscando promover uma tarde de diversão para os espectadores e atletas. Em 2018, o evento reuniu 712 corredores entre crianças e adultos, dos quais 561 cruzaram a linha de chegada.

Segundo Luciano Moraes, organizador do evento, desde 2017 o evento tem buscado homenagear algum elemento intimamente ligado à natureza do Triângulo Mineiro. “Como já é tradição da Apuana para a Corrida do Cerrado, uma justa homenagem à sua fauna e flora. Em 2017, foi um mamífero, o lobo-guará. Em 2018, foi a vez do icônico ipê e este ano da ave carcará, uma legítima representante deste bioma”, conta o organizador.

A largada e a chegada da corrida serão no Campus da Uniube Uberlândia, no bairro Granja Marileusa. Segundo o Pró-reitor Adjunto da Universidade, Marcos Tanner, o campus é excelente para a corrida, uma vez que conta com toda a estrutura necessária, como banheiros, bebedouros e grandes áreas cobertas para maior conforto de todos. “Além da visibilidade que o campus consegue com eventos do tipo, o bairro possui ruas amplas e um ambiente muito confortável e arborizado para a corrida”, afirma Tanner.

De acordo com Luciano, a ideia é reunir 800 pessoas em uma atmosfera de bem-estar e qualidade de vida. “Todos os anos, buscamos preparar tudo para que seja uma grande celebração para toda a família. Desde o primeiro evento, homenageamos pessoas e instituições que de alguma forma colaboram para o desenvolvimento, incentivo e inspiração para as corridas de rua.

Para a colunista social e digital influencer, Raquel Costa, que participa da corrida todos os anos, a oportunidade de respirar o ar da cidade junto com outras pessoas num ambiente saudável é muito gratificante. “Comecei a correr em 2013 e me apeguei logo de cara. Ver o espírito da disputa alinhado com a parceria entre atletas é incrível. A sensação na largada, o apoio de outros atletas e a chegada não têm explicação”.

Sobre o evento

Os adultos terão opção de duas provas: 5 km e 10 km, categorias masculino e feminino, com duração máxima de duas horas. Já o percurso kids será mais curto e por faixa etária também: 300m para 6 e 7 anos; 600m para 8 e 9 anos; 1.000m para 10 e 11 anos e 1.200m para 12 e 13 anos. Atletas com deficiência também podem se inscrever, mas não haverá categoria específica.

Os interessados em participar da 8ª Corrida do Cerrado podem se inscrever pelo site: www.apuanaesportes.com.br

Atletas com deficiência: secretaria@timedecampeoes.com.br

Alunos e colaboradores da Uniube

Devido à parceria entre o evento e a Uniube Uberlândia, todos os alunos e demais colaboradores da universidade que quiserem participar da corrida terão 20% de desconto na inscrição.

Serviço:

9ª Corrida do Cerrado – Edição Carcará