curso de Fisioterapia da Uniube promove o V Simpósio de Fisioterapia -..."> V Simpósio de Fisioterapia marca o aniversário de 25 anos do curso | Acontece na Uniube curso de Fisioterapia da Uniube promove o V Simpósio de Fisioterapia -...">

V Simpósio de Fisioterapia marca o aniversário de 25 anos do curso

24 de outubro de 22

O curso de Fisioterapia da Uniube promove o V Simpósio de Fisioterapia - Professor Doutor Fabrízio Antônio Gomide, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro Cultural Cecília Palmério (CCCP), no Campus Centro da Uniube. Aberto a toda comunidade acadêmica e externa, o evento conta com palestras de egressos da Universidade e profissionais de Uberaba e região, e comemora os 25 anos do curso.

"O Simpósio é uma tradição do curso de Fisioterapia, e realizamos todos os anos no mês de outubro, mês que comemoramos o Dia do Fisioterapeuta. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica, todos os alunos e ao público externo que queira participar. Nós teremos profissionais da Universidade, que são egressos e agora estão voltando como palestrantes, e teremos profissionais de fora, de Uberlândia e Araxá. Vale ressaltar que nós estamos comemorando os 25 anos do curso de Fisioterapia, então além do simpósio tradicional, teremos um dado comemorativo muito interessante", conta o gestor do curso de Fisioterapia, André Jeronimo.

Para o gestor do curso, a participação dos acadêmicos no Simpósio impacta diretamente na atualização e formação dos alunos. "Esses debates no Simpósio e as atualizações são muito importantes, proporcionam uma visão de um profissional de outra instituição, uma visão de mercado de trabalho e como que vemos a perspectiva científica e pedagógica de atualização constante que nós estamos nas condutas, no atendimento, na fisioterapia como um todo. Isso traz ao nosso aluno não só a vivência de sala de aula, dos laboratórios e até mesmo na clínica, mas uma experiência de um profissional externo, que traz o conhecimento e a prática voltada para fortalecer ainda mais a bagagem que o aluno adquirir aqui na nossa Universidade", pontua André.

Nos últimos dois anos, o Simpósio foi realizado no formato online. De volta ao presencial, a expectativa é positiva. "Devido a pandemia, realizamos algumas palestras via on-line. Nós continuamos, porém, o simpósio presencial e tradicional faz dois anos que nós não realizamos, então a expectativa está muito grande, estamos organizando tudo com os palestrantes para que seja realmente um momento de conhecimento para todos, tanto voltando as atividades quanto essa comemoração muito importante dos 25 anos do curso. Espero que nós possamos realmente comemorar com louvor esses anos de curso, de aprendizado para todos nós e que possamos trazer muito mais conhecimento, mais alunos formando e mais profissionais no mercado de trabalho", finaliza o gestor.

Confira a programação:

28/10 - Sexta-feira

19h: ABERTURA

19h30: Homenagens aos 25 anos da fisioterapia

19h40: Cirurgia endoscópica em coluna e os benefícios para reabilitação do paciente

20h: Abordagem Fisioterapêutica no tratamento de pacientes com dor Cervical: Conciliando as evidências com a prática clínica

20h20: Dor lombar e a prática de atividade física

20h40: Mesa-redonda: Dor lombar - Abordagem multiprofissional

29/10 - Sábado

08h: Laser na Incontinência Urinária

08h20: Fisioterapia na incontinência Urinária

08h40: Fisioterapia na Obstetrícia