Universidade do Agro visita Unidade da JBS em Uberaba | Acontece na Uniube

Universidade do Agro visita Unidade da JBS em Uberaba

21 de junho de 24

A equipe da Universidade do Agro visitou, na última quinta-feira, 20, a unidade da JBS em Uberaba. O objetivo foi estreitar os laços com a gestão da multinacional, que está presente em mais de 20 países, proporcionando aos alunos oportunidades de visitas técnicas e programas de estágio, além de oferecer descontos para os colaboradores da JBS nos cursos da Universidade.

"Tivemos um momento especial onde pudemos estreitar a relação entre a Seara Uberaba e a Universidade do Agro, focando na capacitação, desenvolvimento, e nas relações institucionais entre empresa e sociedade. Buscamos desenvolver nossa equipe interna e captar mão de obra qualificada. Temos uma responsabilidade social grande, com 720 famílias que trabalham conosco, e precisamos de performance, de desenvolver pessoas e prepará-las para que possam sempre evoluir. Queremos mostrar aos nossos colaboradores que eles têm condições de serem preparados e de crescerem dentro das organizações", comenta o diretor da Unidade Uberaba (JBS), Fábio Giovanelli.

A equipe acompanhou todo o processo industrial, analisando a produção do início ao fim. "A Universidade do Agro se preocupa muito com as questões voltadas ao mercado de trabalho, que atualmente tem uma demanda alta de profissionais qualificados. Com essa preocupação, temos visitado empresas, trocado informações e feito parcerias para que possamos, cada vez mais, direcionar os profissionais que capacitamos na Universidade para essa alta demanda que o mercado tem apresentado atualmente", finaliza o diretor de Relações Institucionais da Universidade do Agro, Francisc Silva.

Participaram da visita a gestora dos cursos de Gestão do Agronegócio e Zootecnia EAD, Hellen Sabino; o gestor do curso de Gestão do Agronegócio e Zootecnia presencial, Evandro Rigo; o médico-veterinário responsável técnico do HVU, Cláudio Yudi; a professora do curso de Medicina Veterinária, Dunia Ibrahim Campos; e o diretor de Relações Institucionais da Universidade do Agro, Francisc Silva.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro