Universidade do Agro participa do 1° Congresso de Sustentabilidade no Agro | Acontece na Uniube

Universidade do Agro participa do 1° Congresso de Sustentabilidade no Agro

13 de setembro de 24

A Universidade do Agro marcou presença no 1º Congresso de Sustentabilidade no Agro, realizado em Uberaba nos dias 10 e 11 de setembro. O evento abordou inovações e tecnologias aplicadas de forma prática e eficaz na agricultura brasileira, alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável.

O congresso, uma iniciativa de diversas organizações, incluindo o Zebu Valley, destacou a importância da sustentabilidade para o futuro do agronegócio. "A participação da Universidade do Agro foi excelente, com a presença de alunos e professores. Durante o evento, discutimos vários aspectos, tanto do ponto de vista dos produtores quanto das empresas, sobre a relevância da preservação ambiental e da produção comprometida com o meio ambiente. A Universidade também apresentou a 'Cidade do Agro' como um case, destacando nossos parceiros, como Ubyagro, Petrópolis, Agronelli e Valley. O interesse em futuras parcerias foi grande, o que trouxe um saldo muito positivo para nós", avalia o coordenador de eventos da Universidade do Agro, Guilherme Garcia.

"A Universidade do Agro apoia eventos que promovem a produção de alimentos, garantindo a segurança alimentar para as gerações futuras. No Congresso, participamos ativamente na realização junto ao Parque Tecnológico de Uberaba, apresentando nosso case 'Universidade do Agro', em um contexto global, bem como a participação de professores, técnicos e alunos. Acreditamos que através da educação podemos transformar vidas, e discutir sustentabilidade em todos os ambientes é essencial. O Brasil é referência mundial em preservação ambiental e produção de alimentos, e é importante que essa informação chegue a todos", ressalta o diretor de Relações Institucionais da Universidade do Agro, Francisc Silva.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro