Universidade do Agro participa da I Semana do Meio Ambiente de Uberaba | Acontece na Uniube

Universidade do Agro participa da I Semana do Meio Ambiente de Uberaba

04 de junho de 24

A Universidade do Agro participa da I Semana do Meio Ambiente de Uberaba, que acontece entre os dias 3 e 5 de junho. O evento é realizado pela 6ª Companhia de Meio Ambiente de Uberaba, com o apoio de diversas empresas parceiras, visando promover a conscientização ambiental, reforçar a importância da fauna local e apresentar os esforços de resgate e cuidado de animais realizados na região.

"A abordagem terá foco em Saúde Única, destacando a necessidade de colaboração entre governos, comunidades, setor privado e organizações internacionais para desenvolver soluções eficazes para os desafios regionais de saúde e sustentabilidade. A participação da Universidade do Agro destaca seu compromisso com a saúde animal e ambiental, demonstrando a importância de integrar a educação ambiental no currículo escolar. Essa integração promove uma melhor compreensão das relações entre saúde e meio ambiente, preparando as futuras gerações para serem cidadãos conscientes", comenta o professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade do Agro e responsável técnico do HVU, Cláudio Yudi.

A Universidade do Agro contará com um espaço para a exposição de diversos animais resgatados pela Polícia Ambiental de Uberaba e região, mantidos no setor de Animais Silvestres do HVU. "Entre os destaques, estão jiboias, rãs, camundongos, tigres d'água e jabutis, além de animais mutilados que não podem ser reintegrados ao seu habitat natural. A iniciativa visa mostrar a importância da fauna na região e o crucial trabalho do Hospital Veterinário da Uniube (HVU) no cuidado e reabilitação dos animais recolhidos pela polícia", reforça o professor.

Programação da Semana do Meio Ambiente:

03 de junho

14h às 17h: Visita do Colégio Tiradentes da Polícia Militar com 60 alunos do 2º ano do ensino fundamental, acompanhados por 4 professores.

04 de junho

14h às 17h: Visita da Escola Estadual Fidélis Reis com 52 alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, acompanhados por 4 professores.

05 de junho

08h às 11h: Visita da Escola Municipal Reis Júnior com 70 alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, acompanhados por 6 professores.

Expositores e atividades:

CEBRAC: oficina de ecobrinquedo.

6ª CIA PM MAMB: estande PROGEA com orientação sobre o Programa de Educação Ambiental, distribuição de lanches e brindes.

Biblioteca Municipal: contação de histórias.

Soma Ambiental: estande com banners e amostras dos tipos de resíduos sólidos.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro