Universidade do Agro marca presença no Encontro de Bons Negócios da Certrim | Acontece na Uniube

Universidade do Agro marca presença no Encontro de Bons Negócios da Certrim

26 de maio de 23

A Universidade do Agro marcou presença no 21º Encontro de Bons Negócios da Certrim. A feira tem o objetivo de trazer as principais novidades na linha agrícola e pecuária para a próxima safra, bem como oferecer produtos e prestação de serviços em segmentos variados. O evento aconteceu de 23 e 26 de maio, no Complexo Industrial da empresa, no Distrito Industrial de Uberaba.

O Encontro de Bons Negócios é uma oportunidade que a cooperativa oferece aos produtores para que esses possam antecipar a aquisição de insumos pecuários e agrícola. Além disso, o encontro é uma forma de reunir representantes da área e visitar estandes de parceiros e fornecedores. "A proposta da Universidade do Agro é justamente essa aproximação com nosso público, que são todos aqueles que fazem parte da área. O agro hoje é fundamental para a sobrevivência de todos, nós comemos, nós temos saúde, porque nós temos alguém no campo, produzindo e se fazendo presente em todas as nossas refeições", explica o professor Guilherme Caetano Garcia, integrante da equipe da Universidade do Agro.

A estrutura da Universidade do Agro é a de uma universidade como a Uniube, com 75 anos de história, porém, segmentada em carreiras relacionadas ao Agro. A ideia é reunir educação e serviços ligados ao agronegócio em uma plataforma eletrônica, dotada de agilidade no processo de venda, com direcionamento personalizado para o agronegócio. "A proposta da UAgro é a junção dos cursos do agro: Agronomia, Zootecnia, Gestão do Agronegócio e Medicina Veterinária, e de unificarmos e fazermos um nome forte, junto à Uniube, para que possamos construir, cada vez mais, um agro sustentável para o nosso país. É isso que a gente almeja", finaliza o professor Guilherme.