Universidade do Agro inicia parceria com empresa de soluções para fertilizantes | Acontece na Uniube

Universidade do Agro inicia parceria com empresa de soluções para fertilizantes

26 de janeiro de 24

A equipe da Universidade do Agro e da Incubadora de Empresas da Uniube, Unitecne, visitou as instalações da FertMinas na última quarta-feira, 24. A FertMinas é uma empresa especializada em soluções para aumentar o desempenho de fertilizantes, com foco em ganhos de produtividade, redução de custos invisíveis e aprimoramento nos processos produtivos.

A coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade, explica que o objetivo é fortalecer o relacionamento entre a tríplice hélice, envolvendo a Incubadora, a Universidade do Agro e a empresa, para uma colaboração mútua. "Será formalizado um termo de compromisso detalhando a realização de diversas ações, como convênios para estágios de alunos na empresa, visitas técnicas, execução de projetos de P&D&I, testes e validações de produtos em campos experimentais na Cidade do Agro, palestras, entre outras. A parceria com a incubadora pode contribuir para superar desafios tecnológicos e atender aos spin-offs da empresa. A colaboração com a Universidade do Agro será benéfica ao aproximar os alunos dos cursos de agronegócio da FertMinas, uma empresa que se destaca pela inovação e tecnologia, atendendo tanto ao mercado brasileiro quanto a outros países", destaca.

O professor e relações institucionais da Universidade do Agro, Francisc Silva, complementa que a parceria proporcionará um campo de prática aos alunos da EAD durante visitas técnicas assistidas (VTAs). "Iremos testar os produtos do portfólio da FertMinas na Cidade do Agro, nossa fazenda, realizando pesquisas comparativas da eficiência ao aplicar ou associar o produto ao fertilizante. Além disso, há possibilidade de termos profissionais da FertMinas em eventos e práticas acadêmicas, ministrando palestras específicas para cursos ou para a Universidade do Agro como um todo. Eles abriram oportunidades para nossos alunos participarem ativamente na indústria, acompanhando o processo industrial e produzindo os produtos que comercializam, tanto em ambiente controlado quanto no campo, com agrônomos realizando trabalhos práticos para difundir os produtos. A empresa também se disponibilizou a ser um campo de prática para nossos alunos, hospedando nossas visitas técnicas", comenta.

"Receber a equipe da Universidade do Agro e Unitecne em nossa sede durante a visita foi uma experiência incrível. Foi um dia marcado por aprendizado mútuo, troca frutífera de ideias e a valiosa oportunidade de consolidar laços significativos no campo do conhecimento agrícola. As interações promovidas foram verdadeiramente enriquecedoras! O bate papo que conduzi junto com os representantes da Universidade do Agro foi marcante, evidenciando uma notável sinergia entre nossos ideais e valores. Estamos confiantes de que as conexões estabelecidas durante esta visita serão a semente para um desenvolvimento contínuo e frutífero, com a possibilidade de várias parcerias e projetos de pesquisa em conjunto que certamente abrirão novos horizontes para ambas as instituições", comemora o head de marketing da FertMinas, Matheus Dornfeld.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro