Universidade do Agro firma parceria com IFTM | Acontece na Uniube

Universidade do Agro firma parceria com IFTM

06 de junho de 24

A Universidade do Agro firmou, na última terça-feira, 04, uma parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O objetivo é a colaboração entre as instituições para a realização de projetos envolvendo práticas acadêmicas, pesquisa, extensão e ensino. Além de compartilhar experiências e conhecimento, os alunos da Universidade do Agro e do IFTM contarão com a infraestrutura de ambas as instituições, potencializando a formação dos futuros profissionais.

"A Uniube e o IFTM já mantêm parceria há longa data, principalmente na área da educação, com trabalhos em conjunto entre os pesquisadores dos programas de mestrado e doutorado em Educação de ambas as instituições. Além disso, mantemos trabalhos em parceria no Mestrado Profissional em Produção Vegetal, onde participo ministrando aulas e orientando alunos desde o início deste programa de pós-graduação. Agora, com o lançamento da Cidade do Agro, o estreitamento dos laços entre as instituições será de grande importância para ambas, pois permitirá o desenvolvimento de projetos de pesquisa, aulas de graduação e pós-graduação e eventos em conjunto, fortalecendo enormemente o agronegócio em nossa região", avalia o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes.

Estiveram presentes o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes; o reitor da Uniube, Marcelo Palmério; o gerente da Cidade do Agro, Eduardo Palmério; o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori; o diretor de Relações Institucionais, Francisc Henrique; o reitor do IFTM, Marcelo Ponciano e o diretor do IFTM, Bruno Garcês.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro