Uniube Uberlândia tem primeira defesa do Mestrado Profissional de Educação

08 de março de 18
1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

O Mestrado Profissional em Educação: formação docente para a Educação Básica de Uberlândia teve, nessa semana, defesas de dissertações da primeira turma ingressante do Programa. São ao todo 17 mestrandos para apresentarem as dissertações em bancas de trabalhos acadêmicos. O Programa destina-se a proporcionar a formação docente para a Educação Básica com as linhas de pesquisa “Educação Básica: fundamentos e planejamento e Práticas Docentes para Educação Básica”.


“Por ser a primeira banca de defesa no Programa de Mestrado Profissional em Educação da UNIUBE, ela será registrada como um evento acadêmico que marcará o empenho e a trajetória da gestão/UNIUBE, assim como o trabalho pedagógico interativo de professores e de mestrandos-colegas”, reforça o vice coordenador do Programa, Prof. Dr. Osvaldo Freitas.


Até o momento três pós-graduandos já defenderam a dissertação e obtiveram sucesso na banca. Vilma Santos Guedes celebra com alegria essa conquista: “Fazer o Mestrado Profissional na Uniube me possibilitou um crescimento profissional e ao mesmo tempo me trouxe um amadurecimento pessoal. O curso conta com profissionais competentes e comprometidos com o desenvolvimento dos alunos”.  


Para a mestre Sirlei Gonçalves de Oliveira Andrade, é um grande privilégio fazer parte da primeira turma do Mestrado Profissional em Educação. “Estou muito feliz por ter conseguido o título de mestre, foi assim uma emoção inenarrável. Não tenho como descrever, como foi bom ter conseguido concluir, ter conseguido me sobressair no curso e dar conta de ter feito o que me parecia tão impossível”, compartilha Sirlei.