Aconteceu no último final de semana a segunda edição da Convenção de Animês e..."> Uniube Uberlândia sedia segunda edição da Catsu de 2018 | Acontece na Uniube Aconteceu no último final de semana a segunda edição da Convenção de Animês e...">

Uniube Uberlândia sedia segunda edição da Catsu de 2018

29 de novembro de 18

Aconteceu no último final de semana a segunda edição da Convenção de Animês e Tokusatsus de Uberlândia, Catsu Unlimited, que é um evento da cultura popular japonesa inspirado nas convenções de desenhos animados (Animês) e seriados de heróis (Tokusatsus). Atuando desde 2008 em Uberlândia, a Catsu é o maior evento de animês da região do Triângulo Mineiro e atrai pessoas de todas as idades, vindas de várias cidades da região.

Assim como a primeira edição, que aconteceu em maio, a Catsu Unlimited também aconteceu no campus Marileusa da Uniube Uberlândia. A parceria entre Catsu e Uniube foi firmada em meados de fevereiro quando os organizadores do evento se mostraram interessados no espaço físico da Universidade, que, além de amplo, conta com rampas de acesso, auditórios e áreas verdes ideais para montagem das estruturas.

Nesta segunda edição, o evento trouxe a Uberlândia convidados como a cantora Felícia Rock, o gamer KamiKat (Gabriel Santos) e o dublador Carlos Campanile, famoso por dublar grandes personagens, como Freeza do desenho animado Dragon Ball Z e o engenheiro Montgomery Scott na superaclamada série Star Trek.

Segundo o organizador do evento, Tiago Ramos, a Catsu Unlimited, que contou com, aproximadamente, três mil visitantes nos dois dias, foi a chance de trazer mais cultura, conhecimento e entretenimento para o espaço universitário. “Proporcionamos a todos um ambiente saudável e de interação, aproveitado da melhor forma possível, mesmo com a chuva, afirma Tiago.

Segundo o pró-reitor adjunto da Uniube Uberlândia, Marcos Tanner, além de ceder o espaço, a Universidade apoiou a integração das pessoas por meio de atividades culturais. “Para a Uniube, foi importante, pois nos aproximamos de um público jovem, no fim, ficamos com gostinho de quero mais”, finaliza o pró-reitor.