Uniube Uberlândia sedia o Terceiro Treinamento Regional das Enactus Mineiras | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia sedia o Terceiro Treinamento Regional das Enactus Mineiras

10 de outubro de 18

Nos dias 12 e 13 de outubro, a Uniube Uberlândia será sede do Terceiro Treinamento Regional das Enactus Mineiras (T.R.E.M.). O evento, que conta com a parceria da Incubadora de Negócios da Uniube – UNITECNE, visa acentuar o relacionamento entre os times Enactus mineiros, para o fortalecimento da representatividade do estado no desenvolvimento empreendedor e tecnológico.

Por meio do networking entre a comunidade acadêmica, a Enactus Brasil e as empresas parceiras, o treinamento tem o objetivo de promover trocas de conhecimento, palestras, cursos e fomentar a ação empreendedora entre os jovens universitários mineiros.

Segundo Stéfano Schwenck Borges Vale Vita, professor na Uniube Uberlândia e membro da Unitecne, eventos que promovam o empreendedorismo social e a inovação sempre são muito bem-vindos na universidade. “O encontro trará para a Uniube: palestras, mesas redondas, sem falar nas empresas parceiras e, claro, nos jovens empreendedores. Nosso objetivo é mostrar que a Unitecne está ali e pode ser uma ótima oportunidade para quem busca empreender”, afirma o professor.

Para o Diretor Administrativo-Financeiro da Enactus-UFU, Marcelo de Souza Martins Sá, a participação de empresas e entidades locais e regionais é de suma importância para o sucesso deste primeiro evento. “Esta relação garante que o estado de Minas Gerais e suas Universidades continuem em crescente desenvolvimento beneficiando o país e o vínculo empresa-universidade. Ficamos honrados com o envolvimento da Uniube no evento e tenho certeza de que esta parceria será benéfica a todos”, finaliza Marcelo.

A Enactus

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos, presente em 36 países, mais de 1.600 instituições de ensino e que conta com a participação de 62.000 estudantes ao redor do mundo. A organização estimula estudantes universitários a desenvolver projetos baseados em ações empreendedoras para melhorar a qualidade e o padrão de vida de comunidades. Tornam-se, com isso, transformadores sociais, por levarem para a sociedade o conhecimento que estão adquirindo na universidade, empoderando pessoas com a descoberta de novos potenciais.

A Unitecne

A Unitecne é a Incubadora de Negócios da Uniube, ou seja, é um local que abriga ideias e projetos de negócios, oferecendo aos recentes empresários apoio gerencial, técnicos com serviços de recepção, internet, telefone, secretaria, salas de reunião e tudo mais que for preciso para que o novo negócio seja desenvolvido. Saiba mais: http://blog.uniube.br/unitecne/

Serviço:

Terceiro Treinamento Regional das Enactus Mineiras - TREM III

Onde: Uniube Uberlândia - Avenida Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa

Quando: 12 e 13 de outubro

Horas:  Das 8h às 20h (nos dois dias)

Inscrições: linktr.ee/enactustrem

Valor: R$ 42,00