Uniube Uberlândia sedia encontro para a organização da Semana Nacional do Meio Ambiente | Acontece na Uniube

28 de maio de 24

A Uniube Uberlândia sediou, na última quarta-feira, 22, uma reunião para definir as ações a serem realizadas durante a Semana Nacional do Meio Ambiente no município. Diversas entidades estão envolvidas na preparação do evento, incluindo o poder público municipal por meio de algumas secretarias, ONGs, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, ciclistas, escolas de ensino médio e pré-vestibulares, e a Uniube como única representante de Instituições de Ensino Superior (IES) no município.

O momento foi crucial para o planejamento dos próximos eventos e uma ótima oportunidade para a aproximação entre os diferentes núcleos da cidade de Uberlândia. "A Uniube Uberlândia participará ativamente da Semana do Meio Ambiente. Em conjunto com os demais participantes, definimos uma série de ações que serão desenvolvidas nesse período. A participação de estudantes, professores e colaboradores da Uniube nas ações é importante, pois propomos, lideramos e acompanhamos atividades relevantes, divulgamos amplamente as atividades da Semana do Meio Ambiente, estabelecemos parcerias com outras instituições e órgãos públicos, e incentivamos a promoção da pesquisa e da inovação na área ambiental", explica o gestor do curso de Engenharia Ambiental em Uberlândia, Carlos Henrique Barreiro.

A Uniube será a única representante de IES no município, com programação tanto na Universidade quanto fora dela. "Com certeza, isso irá gerar uma série de impactos positivos, tanto para a própria instituição quanto para a comunidade em geral. Esperamos aumentar a visibilidade e o reconhecimento, fortalecer nossa responsabilidade social, estimular a pesquisa e a inovação, e fortalecer a educação ambiental. Para a comunidade, esperamos melhor mobilização e conscientização ambiental, o debate sobre importantes temas ambientais, e a promoção da sustentabilidade", pontua Barreiro.

A participação da Uniube tem o potencial de gerar diversos impactos positivos para a instituição e para a comunidade, contribuindo para a promoção da sustentabilidade, da educação ambiental e da mobilização social. "Propor e liderar atividades relevantes para a comunidade, divulgar amplamente as atividades da Semana do Meio Ambiente, envolver alunos, professores e funcionários da Uniube nas ações, estabelecer parcerias com outras instituições e órgãos públicos, e promover a pesquisa e a inovação na área ambiental. Ao tomar essas medidas, a Uniube pode contribuir significativamente para a construção de um futuro mais sustentável para o município e a região de Uberlândia", finaliza o gestor.

Programação da Semana do Meio Ambiente na Uniube Uberlândia

03/06 (segunda-feira)

Tema: "Combate à Desertificação dos Solos e a Seca, e incentivar o Reflorestamento"

- 07h: Ação Blitz Educacional