Uniube Uberlândia sedia capacitação da Vigilância Sanitária para Indústria de Cosméticos e Saneante | Acontece na Uniube

27 de junho de 24

O Campus Via Centro, em Uberlândia, foi palco de um evento importante para o setor de saúde pública e indústria local: a Capacitação Vigilância Sanitária para a Indústria de Cosméticos e Saneantes. Promovido pela Vigilância Sanitária de Uberlândia, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o evento reuniu 250 participantes, entre profissionais da área, estudantes da área saúde e representantes de indústrias de cosméticos e saneantes de Uberlândia e região.

O evento destacou a parceria entre a Uniube e a Prefeitura de Uberlândia (Vigilância Sanitária). Esta colaboração vai além de um simples acordo institucional, consolidando o compromisso da Uniube com o desenvolvimento social da comunidade e a promoção da saúde pública.

De acordo com o professor Carlos Barreiro, essa também foi uma oportunidade e inserir os alunos da e profissionais da instituição nas ações promovidas no município. "Mais do que fortalecer laços com órgãos públicos, essa iniciativa abre portas para uma rica troca de conhecimentos e experiências. Estudantes e profissionais da Uniube ganham a oportunidade de se atualizar sobre as últimas tendências e melhores práticas em saúde pública, aprimorando suas habilidades e qualificações para contribuir ainda mais para o bem-estar da sociedade", comenta.

Barbara Lemes