Uniube Uberlândia sedia atividades do World Creativity Day
Pela primeira vez a Uniube Uberlândia é uma das instituições anfitriãs do maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day. O evento internacional aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação, reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas em 2017. Ele acontece simultaneamente em diversas cidades do mundo e tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre o papel da criatividade em todos os aspectos do desenvolvimento humano.
Desde 2018 foi construída uma comunidade global de educadores, empreendedores criativos, líderes sociais, entre outros para promover no Dia da Criatividade, 21, diversos eventos em prol do tema. "A Uniube este ano participou do evento como Anfitriã, tivemos a oportunidade de abrir o campus para a comunidade oferecendo uma programação voltada para diversos temas, entre eles: Programação, Gamificação, Criatividade e Gestão uma parceria que dá certo, Emoções, Economia Circular, entre outros. Além disso, fomos convidados por outros anfitriões a participar de seus eventos, contribuindo com nossas atividades. Uma oportunidade de crescimento a todos os participantes", destaca a coordenadora dos cursos de gestão da Uniube Uberlândia, Juliana Palazzo.
Durante o evento aconteceram atividades de empreendedorismo, programação de computadores, informática, gestão, psicologia, práticas jurídicas, entre outras. "É um evento para toda a comunidade de Uberlândia, entretanto, os alunos da Uniube poderão participar. Em geral, o participante terá contato com tecnologia, inovação, cultura e entretenimento", explica o coordenador das Engenharias de Computação Elétrica, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Stéfano Schwenck Borges Vale Vita.
Para a aluna do 1º período do curso de Recursos Humanos da Uniube Uberlândia, Maria Caroline da Silva, o evento é de grande importância para o crescimento profissional e pessoal. "Um evento emocionante, muito gratificante, realmente faz pensar em como a gente está lidando com a nossa vida, nossas emoções e a gente sai daqui com uma vontade de viver, de fazer diferente, hoje eu sinto que sou uma nova pessoa, mudei muito depois desse evento, então vale muito a pena", finaliza.