Uniube Uberlândia realiza IV Olímpiada de Raciocínio Lógico | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia realiza IV Olímpiada de Raciocínio Lógico

16 de maio de 24

Alunos de diversos cursos participaram da IV Olimpíada de Raciocínio Lógico, realizado no Campus Via Centro, em Uberlândia. Ao todo, 38 estudantes realizaram a atividade pedagógica criada com o objetivo de fomentar o raciocínio lógico e incentivar a tomada de decisões.

O professor responsável pela organização da Olímpiada, Carlos Barreiro, considera que a Olímpiada de Raciocínio Lógico é uma atividade extremamente importante que visa despertar o interesse por disciplinas quantitativas, além de aprimorar os conhecimentos dos alunos para que eles se destaquem no processo de seleção em concursos, provas, vestibulares, entre outras provas.

"Além dos aspectos positivos relatados, que repercutem no dia a dia da sala de aula, a IV Olímpiada de Raciocínio Lógico também contribui para aproximar o corpo discente da Uniube no desafiante mundo dos jogos e provocações lógicas, os quais visam estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico, desenvolver sua capacidade de concentração na solução de problemas, assim como o aperfeiçoamento da educação em seu sentido mais amplo", explica o professor.

O resultado das atividades serão divulgadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos alunos.