Uniube Uberlândia realiza exposição de artes plásticas | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia realiza exposição de artes plásticas

05 de julho de 24

A Uniube Uberlândia recebeu, nesta terça-feira (02), a exposição "O sentido do lugar- identidades líquidas", da artista Maria Luz Ruiz Bañon. A inauguração da exposição, que fica aberta para visitação até 08 de julho, aconteceu às 18h30 no Campus Via Centro da Universidade, localizado na Avenida Afonso Pena, 1177. A abertura contou também com uma palestra com o tema "Educação, Arte e Natureza".

Maria Luz Ruiz Bañon, nascida e criada em Múrcia, na Espanha, possui graduação e doutorado em Belas Artes, com especialização em Artes Aplicadas e Escultura. Essa formação lhe proporcionou uma base sólida para explorações multidisciplinares e a atuação como professora e pesquisadora na Universidade de Múrcia. Em suas obras, ela explora as conexões entre espaço, arte, ciência e cultura, baseando-se em experiências com instalações de vídeo, escultura, pintura e fotografia. Nos últimos anos, realizou exposições individuais na Espanha e em Portugal, além de participar de diversas exposições coletivas, festivais de arte e colaborações artísticas na Espanha e em várias cidades da Europa e na Argentina.

Na exposição, a artista explora o cotidiano urbano por meio de produções de videoinstalação e fotografias que sobrepõem o espaço das cidades contemporâneas ao movimento dos corpos, questionando o sentido do lugar e a constituição das identidades líquidas.