Uniube Uberlândia realiza apresentação de trabalhos em Psicologia Escolar e Educacional | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia realiza apresentação de trabalhos em Psicologia Escolar e Educacional

15 de dezembro de 25
1 / 3
2 / 3
3 / 3

O curso de psicologia da Uniube Uberlândia promoveu um evento acadêmico, resultado de pesquisas desenvolvidas com a temática "O papel do Psicólogo Escolar no Brasil na contemporaneidade". A atividade reuniu todos os alunos matriculados na disciplina Psicologia Educacional no Contexto Escolar, além da gestão do curso, convidados externos, comunidade interna da universidade e participantes da comunidade escolar. 


A programação teve início com o contato direto com a comunidade escolar, possibilitando a escuta e o levantamento de temas relevantes para o aprimoramento das práticas no processo de ensino-aprendizagem. A partir dessas demandas, os estudantes realizaram uma breve revisão de literatura, que culminou na apresentação de possíveis soluções e contradições relacionadas aos temas discutidos, organizadas em formato de banners. As apresentações foram abertas à comunidade escolar, profissionais da educação e alunos da Uniube Uberlândia. 


Realizado no pátio central do campus, o evento contou com um cenário especial, marcado pela vista do pôr do sol, que contribuiu para um ambiente acolhedor e de troca de saberes. Para a professora da disciplina Kênia Santa. "A iniciativa reforçou a importância da articulação entre teoria e prática, fortalecendo o espírito investigativo dos alunos em diálogo direto com as demandas reais da comunidade, além de promover reflexões respeitosas e críticas sobre o papel do psicólogo e da psicologia no contexto escolar."


Gabriela Costa | Uniube Uberlândia 

Curso(s) relacionado(s) à noticia:

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.