Uniube Uberlândia realiza a 2ª Edição do Cinema vai à Escola | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia realiza a 2ª Edição do Cinema vai à Escola

01 de junho de 17

Os estudantes de graduação em Direto e Pedagogia, juntamente com o Programa de Mestrado Profissional em Educação do campus Rondon em Uberlândia/MG, realizaram pela segunda vez o “Cinema vai à Escola”. Na sessão especial foi exibido o filme “Sorriso de Mona Lisa” na própria Universidade.

O evento tem o objetivo de incentivar e propiciar debates e reflexões sobre temas pedagógicos considerando a obra apresentada no dia. Debatido pela Doutora Fabiane Santana Previtali e pelo Dr. Eloy Alves Filho, o filme Sorriso de Mona Lisa, originalmente Mona Lise Smile, foi produzido pelo Revolution Studios e Columbia Pictures, dirigido por Mike Newell e escrito por Lawrence Konner e Mark Rosenthal.

Segundo um dos coordenadores, Rodrigo Faria, o projeto, que contou com a presença de 200 pessoas, possibilita o desenvolvimento cultural dos alunos, comunidade e professores. “É fundamental decifrar a linguagem do cinema, suas perspectivas e sinais. Traduzir o olhar do diretor, a interpretação dos autores e os ângulos trabalhados, analisar e identificar aquilo que emociona quem assiste ao filme. Através desta fórmula queremos enriquecer os componentes extracurriculares e incrementar a formação dos estudantes”, destaca Rodrigo.