Uniube Uberlândia realiza 18ª edição da Maratona Interna de Programação | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia realiza 18ª edição da Maratona Interna de Programação

15 de junho de 26
1 / 6
2 / 6
3 / 6
4 / 6
5 / 6
6 / 6

A Uniube Uberlândia promoveu, no último sábado (13), a 18ª edição da Maratona Interna de Programação, evento já consolidado entre os cursos do ecossistema de tecnologia da instituição. A competição tem como objetivo estimular o raciocínio lógico, a resolução de problemas computacionais, a aplicação prática de linguagens de programação e o trabalho em equipe. 


Organizada ao longo do semestre letivo, a maratona reuniu estudantes de diferentes períodos dos cursos de Tecnologia da Informação, que se dividiram em equipes para enfrentar uma série de sete desafios de programação. Durante a competição, os participantes precisaram desenvolver soluções eficientes para os problemas propostos, sendo avaliados por um sistema automatizado de validação que classificava as equipes em tempo real. 


Além de promover a integração entre os acadêmicos, a atividade proporciona uma experiência próxima às competições oficiais da área, preparando os estudantes para desafios cada vez mais complexos e contribuindo para o desenvolvimento de competências valorizadas pelo mercado de trabalho. 


Para a professora dos cursos de tecnologia, Leandra Mendes, a maratona é uma importante ferramenta de aprendizagem. "A Maratona Interna de Programação funciona como uma extensão da sala de aula, permitindo que os alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso. Além disso, o evento estimula o pensamento lógico, o trabalho em equipe e serve como preparação para maratonas externas, fortalecendo o aprendizado e a confiança dos estudantes diante dos desafios da programação", destacou.


Gabriela Costa | Uniube Uberlândia