Uniube Uberlândia promoveu atendimentos e orientações à população no "Integração no Bairro" no São Jorge | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia promoveu atendimentos e orientações à população no "Integração no Bairro" no São Jorge

09 de maio de 25
1 / 1

A Uniube Uberlândia participou, nesta sexta-feira (09), de mais uma edição do projeto Integração no Bairro, promovido pela TV Integração, afiliada da Rede Globo, no bairro São Jorge. O evento foi realizado no Centro Cultural Moçambique Estrela Guia e levou ao público diversos serviços gratuitos, atrações culturais e a transmissão ao vivo do MGTV 1ª Edição, diretamente do local.


Representada por cursos como Direito e Medicina Veterinária, além de sua equipe comercial, a Universidade ofertou orientações, atendimentos e ações sociais voltadas à comunidade local.


A equipe do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) atendeu a população com orientações jurídicas gratuitas, com foco especial na área de família, além de realizar agendamentos para futuros atendimentos sociais, voltados principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade.


Já o curso de Medicina Veterinária foi um dos destaques da ação, oferecendo diversos serviços voltados ao bem-estar animal, como vermifugação gratuita, distribuição de carteirinhas de vacinação, além de orientações clínicas e sobre a tutela responsável de cães e gatos. 


A ação foi coordenada pelo professor Danilo Guedes, que destacou o engajamento do público. "O evento foi bastante movimentado, com fluxo de mais de 50 tutores que receberam orientação sobre controle de carrapatos, pulgas, castração e vacinação. Os estudantes do segundo período do curso de Medicina Veterinária demonstram interesse em escutar ativamente os tutores e passarem um pouco do aprendizado vivenciado até aqui no curso, o que demonstra que a ação foi um sucesso e iremos repetir nos próximos eventos na cidade", afirmou.


Estudantes da graduação também marcaram presença e puderam vivenciar na prática o conteúdo aprendido em sala de aula. A aluna Ana Carolina Correia, do segundo período de Medicina Veterinária, destacou a relevância da participação. "Foi extremamente importante para nós como alunos, porque conseguimos conciliar teoria e prática. Falamos sobre vacinação, orientação aos tutores, prevenção e cuidados. Essa conexão com a comunidade é essencial para a nossa formação."


Gabriela Costa | Uniube Uberlândia