Uniube Uberlândia promove palestra sobre Outubro Rosa e Novembro Azul | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia promove palestra sobre Outubro Rosa e Novembro Azul

19 de novembro de 25
1 / 2
2 / 2

A Uniube Uberlândia, promoveu no Campus Vila Gávea, segunda-feira (18), a palestra Outubro Rosa & Novembro Azul, um evento dedicado à promoção da saúde, prevenção e autocuidado entre estudantes, profissionais e toda a comunidade acadêmica. A atividade ocorreu no Auditório da Universidade e reuniu convidados especialistas que abordaram aspectos essenciais das campanhas de conscientização. 


A iniciativa foi idealizada por uma professora do curso e organizada por alunos da área da saúde, com o objetivo de reforçar a importância das ações voltadas à prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, fortalecendo o engajamento da comunidade universitária em torno do tema. 


Para Jhenifer Pires Rocha, estudante do 1º período de Biomedicina, participar do evento foi uma oportunidade de reflexão e formação profissional. "Essas ações são importantes principalmente para sensibilizar as pessoas envolvidas. Como estudantes da área da saúde, lidaremos com diversas situações que exigirão tato e atenção. Considero essencial iniciar esse processo de sensibilização desde o início da graduação, permitindo que aprendamos e nos preparemos para os desafios da prática profissional", destacou. 


A professora de Psicologia e palestrante convidada, Lia Paula, reforçou a relevância do autocuidado e do papel dos estudantes como multiplicadores de informação. "Além de promover a saúde pública, vocês, como formadores de opinião, também incentivam a autoconsciência, aspecto fundamental para o bem-estar individual. Cuidar da própria saúde é um valor que deve ser cultivado e transmitido, refletindo-se na capacidade de educar e proteger nossos filhos", afirmou. 


Presente no evento, a diretora executiva da Uniube Uberlândia, Priscila Neme, celebrou a participação dos estudantes e a mobilização da comunidade acadêmica. "É com grande satisfação que vejo esse auditório cheio, a movimentação nos corredores do campus e a presença de tantos profissionais e estudantes dedicados. São ações como essa que fazem da Universidade um ambiente de aprendizagem e de protagonismo estudantil", ressaltou.


Gabriela Cristina | Uniube Uberlândia