Uniube Uberlândia promove palestra sobre "Aplicações da IA Generativa para Impulsionar Produtividade e Inovação" | Acontece na Uniube

28 de maio de 24

Um bate-papo inovador e com um tema super atual contagiou os alunos dos cursos de Gestão, Direito e Tecnologias, na Uniube Uberlândia. A palestra "Além da Tecnologia: Aplicando IA Generativa para Impulsionar Produtividade e Inovação" levou discussões atuais para dentro do anfiteatro, no Campus Via Centro. O evento contou com a presença do diretor administrativo e de finanças do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) e coordenador da Comissão de Transformação Digital do CRA-MG, Dr. Joubert Fidelis, além alunos e professores do campus.

Com vasta experiência em administração e finanças, e uma posição de destaque na transformação digital, Dr. Joubert foi convidado pelos gestores Simone Brito, Mônica Mendes e Stéfano Vita, e se reuniu com os alunos para uma discussão detalhada sobre as oportunidades e impactos da Inteligência Artificial (IA) Generativa no ambiente profissional.

Durante a palestra, Dr. Joubert Fidelis apresentou uma visão abrangente sobre a IA Generativa, uma tecnologia que está revolucionando diversos setores, desde a administração até o direito e os sistemas de informação. Ele demonstrou como essas inovações podem transformar processos profissionais, aumentar a eficiência e promover a inovação.

"Na vanguarda da inovação tecnológica, a Inteligência Artificial Generativa (IAG) está redefinindo o que é possível em campos tão variados quanto Administração, Direito e Sistemas de Informação. Esta palestra explorou o potencial transformador da IAG, apresentando conceitos fundamentais, aplicações práticas e ferramentas acessíveis para estudantes e profissionais dessas áreas", destacou Dr. Joubert.

"Eventos como este reforçam o compromisso da Uniube em proporcionar uma educação de ponta, alinhada com as tendências mais avançadas do mercado. A presença de líderes como Dr. Joubert Fidelis oferece aos alunos uma perspectiva valiosa e inspiradora sobre o futuro da tecnologia e da inovação", explica o professor das áreas de Tecnologia, Stéfano Schwenck.