Uniube Uberlândia promove curso de extensão em Programação | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia promove curso de extensão em Programação

22 de julho de 21

Buscando manter as atividades remotas, tanto para os alunos quanto para a comunidade externa, por meio dos cursos de extensão, a Uniube Uberlândia promoveu o curso de Extensão em Programação, nos dias 12 e 19 de junho. Com o foco não apenas em estudantes do Ensino Médio, mas, sim, em toda a comunidade interessada, o curso abordou os principais fundamentos da Programação, sua empregabilidade no mercado e as grandes áreas de pesquisa e prática.

De acordo com um dos alunos do curso, Thiago Rodrigues, a oferta da extensão foi importante nesse período de escolha para a graduação. "Estou iniciando na área da programação agora, durante o meu Ensino Médio, uma vez que pretendo seguir essa carreira, na faculdade. Soube deste curso de extensão da Uniube por meio do meu professor na escola e decidi me inscrever", conta Thiago.

Para o Coordenador dos Cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica da Uniube Uberlândia, professor Stéfano Vale Vita, é importante que a Universidade promova ações desse tipo tanto para levar ensino de forma mais abrangente, como para introduzir o assunto à comunidade.

"Muitas vezes as pessoas se enganam, acreditando que apenas profissionais ligados à computação e tecnologia podem fazer um curso desse tipo. Quando, na verdade, qualquer área precisa da prática da lógica de programação. Então, cursos rápidos como esse que oferecemos são formas de introduzir o assunto na comunidade e buscam despertar também o interesse pela tecnologia, já que hoje faltam profissionais no mercado", explica o coordenador.

Outro ponto levantado pelo professor em relação aos cursos é que, no próximo semestre, a Uniube criará a escola de tecnologia, uma plataforma dedicada à promoção de cursos de extensão em todas as áreas. "Nesse projeto, teremos uma gama maior de cursos acontecendo com mais frequência".

Para Thiago, oportunidades assim ajudam os jovens a construir uma ponte entre o Ensino Médio e o Ensino Superior. "Achei uma ótima opção para começar ali. Gostei bastante do curso e da abordagem do conteúdo. Os professores são bastante atenciosos e explicaram bem a metodologia da Uniube, na área da tecnologia. Além da Maratona de Programação no final, que foi bastante interessante e uma ótima forma de colocar os conhecimentos em prática, em que acabei ficando em 3° lugar", finaliza Thiago.