Uniube Uberlândia promove 'aulão' preparatório para o ENEM dentro do Conecta

24 de outubro de 19
1 / 1

No dia 26 de outubro, a Uniube Uberlândia promoverá o Aquece ENEM, evento em formato de “aulão” para ajudar os estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O encontro terá início às 14h e término previsto para 18h.


O ENEM foi criado em 1998 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), com o intuito de avaliar a qualidade do Ensino Médio no país. Além disso, a prova serve também como vestibular para ingresso em uma grande parcela das universidades do Brasil e Portugal. Este ano, o exame contou com mais de 5 milhões de inscritos, sendo, assim, o maior vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo.


Devido à a importância e como forma de auxiliar os alunos concluintes do Ensino Médio a melhorarem o seu desempenho, o Aquece ENEM tem a proposta de fazer uma última revisão dos prováveis temas que cairão nas avaliações, servindo de apoio e motivação aos vestibulandos.


Segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil e organizador do evento, professor Carlos Barreiro, é papel da universidade oferecer apoio neste momento tão importante para o futuro dos jovens. “Nosso objetivo é tirar dúvidas, ‘refrescar’ a memória e tranquilizá-los para que consigam realizar a prova com segurança e alcancem um bom desempenho”.


Conecta Uniube


Paralelo ao Aquece ENEM, a Uniube promoverá, também, o Conecta Uniube. O evento tem como objetivo promover uma mostra dos cursos da Uniube, além de palestras e mesas-redondas com professores e alunos dos cursos de Administração, Engenharia Ambiental, de Produção, Civil e Elétrica, Computação e Direito.


Para o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Corrêa, o Conecta Uniube é a oportunidade para que as pessoas interessadas em conhecer o curso de Direito possam interagir e participar de parte dos resultados práticos e científicos promovidos por professores e alunos do curso.


“No evento, o curso de Direito reunirá alunos e professores de três grupos de pesquisa, que irão apresentar e discutir com os participantes temas inquietantes para sociedade brasileira, relacionados à democracia, à violência e a direitos afirmativos que rompem as barreiras da discriminação social, sexual e econômica. Esperamos que os participantes levem inspiração, que possa contribuir para suas futuras decisões acadêmicas e profissionais”, finaliza Corrêa.


A programação completa dos eventos está disponível no site da Uniube: https://www.uniube.br.


 


Serviço


Aquece ENEM + Conecta Uniube


Dia: 26/10 - sábado


Horário: 8h


Onde: Uniube Uberlândia - Avenida Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa 


Evento gratuito