Uniube Uberlândia promove ação solidária durante o mês de junho

11 de junho de 21
1 / 1

Texto por: Prelo Comunicação


A  "Ação Solidária: Multiplicando o Bem" é uma iniciativa da equipe de Educação a Distância da Uniube Uberlândia e conta com a participação de alunos, professores, colaboradores e comunidade externa. A campanha visa à arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal e agasalhos, que serão destinados aos moradores de rua. O ponto de recolhimento é o setor de EAD da Uniube em Uberlândia, Campus Via Centro, sala 135. A doação pode ser entregue de segunda a sexta-feira, entre 08h30 e 17h30.


A campanha tem o objetivo de fazer a diferença em um momento tão delicado, principalmente devido à pandemia da covid-19. "Duas colaboradoras do setor fazem parte de um projeto conhecido como 'Alimentar e Aquecer', que confecciona e que distribui marmitas, kits de higiene pessoal e agasalhos aos moradores de rua. Conversando sobre o projeto, tivemos a ideia de potencializar e de contribuir de alguma forma", explica o colaborador administrativo Leandro Luiz de Araujo.  


A equipe participará de todo o processo, desde a arrecadação até a distribuição final de todo material doado. Eles reforçam que toda ajuda, mesmo que pequena, será recebida com muita gratidão. "A atuação da universidade em diversas ações voltadas à responsabilidade social é de extrema importância para o desenvolvimento da comunidade local. A mobilização dos colaboradores atua de forma a contribuir para as necessidades mais latentes da nossa comunidade, abarcando todos sem distinção", completa Leandro Luiz de Araujo.  


A auxiliar administrativa Hellen Cristina Ramos de Souza atua no projeto "Alimentar e Aquecer" e foi uma das responsáveis por apresentar o grupo ao restante da equipe EAD Uniube Uberlândia. "É indescritível a diferença que uma pequena ação pode fazer, tanto na vida de quem recebe, como, principalmente, na vida de quem doa seu tempo e seus talentos para abençoar a vida do próximo. No dia da entrega o sentimento é de alegria e muita gratidão no coração, por ver sorrisos estampados no semblante das pessoas que são surpreendidas com uma marmita quentinha, preparada com muito amor, e roupas e cobertores para se aquecerem. O mais interessante é que eles sempre pensam no outro também. Eles ficam muito gratos. Em pouco tempo, todas as marmitas são entregues e o desejo é de continuar multiplicando o bem. Não podemos parar", finaliza a colaboradora.  


  


Equipe EAD Uniube Uberlândia 


Telefones: (34) 3292 5647 / (34) 3292 5651 


E-mails: udi.ead@uniube.br / polo.uberlandia@uniube.br