Uniube Uberlândia forma a 1ª turma de Yellow Belts Seis Sigma | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia forma a 1ª turma de Yellow Belts Seis Sigma

19 de dezembro de 17
1 / 3
2 / 3
3 / 3

Em novembro e dezembro, a Uniube Uberlândia desenvolveu atividades para a formação da 1ª turma de Yellow Belt Six Sigma, com carga horária de 24 horas. A formação contínua e integrada Lean Seis Sigma é profundamente alinhada com os aspectos de eficiência, qualidade e inovação.


“A formação trabalha continuamente o processo de melhoria, o ciclo DMAIC e as atribuições de cada colaborador no projeto da qualidade, de acordo com a sua autoridade e responsabilidade nas ações de melhoria e resolução de problemas”, explica o Prof. Dr. Fabrício Pelizer, um dos coordenadores do curso de formação, e Black Belt Seis Sigma (Setec Consulting Group).


Os participantes, em sua maioria alunos dos cursos de engenharia da Uniube, puderam ter contato com a metodologia completa, conhecer atribuições no projeto, experiências e ganhos sólidos em grandes empresas com a adoção e maturidade do método.


O curso foi conduzido em um laboratório de informática no Campus Uberlândia com o uso do software MINITAB v.18, uma das mais importantes plataformas mundiais de trabalho para a área da estatística aplicada à qualidade. Foi ministrado pelo especialista Everton Burmann (Black Belt - Especialista de Melhoria Contínua, Cargill), pela professora  Isabel Borges (Green Belt - Especialista de Melhoria Contínua, Algar) e por Carlos Alberto Martins (Consultor e Green-Belt - Especialista de Melhoria Contínua, Sadia/BRF).


“O curso de Formação Yellow Belt Six Sigma da Uniube possui muitos diferenciais, como carga horária, qualidade do material, muita troca de experiência e depoimentos de profissionais que vivenciam projetos da área de qualidade, possibilitando a liderança em projetos geradores de resultados rápidos, que contribuam para os ganhos imediatos nas empresas” destaca a Profª Ma. Isabel Borges, instrutora e coordenadora do curso de formação.


Para o ano de 2018, serão ofertadas novas turmas de Yellow Belt e de Green Belt, um estágio acima, que trabalha com maior grau de dificuldade de melhorias, problemas e atendimento de metas.