Uniube Uberlândia celebra resultados da monitoria em Fórum de Experiências | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia celebra resultados da monitoria em Fórum de Experiências

11 de novembro de 25
1 / 3
2 / 3
3 / 3

A Uniube Uberlândia realizou, segunda-feira (10), o Fórum PIME do segundo semestre do ano, encontro que reuniu alunos e professores do Programa Institucional de Monitoria de Ensino para compartilhar práticas, relatos e vivências pedagógicas desenvolvidas ao longo do semestre. O evento destacou a importância da monitoria como ferramenta de apoio, além de fortalecer o processo de aprendizagem.


Ao todo, 35 alunos participantes e 9 professores estiveram presentes, representando as áreas de Direito, Psicologia e Computação. Os trabalhos apresentados foram selecionados pelo programa e contaram com a orientação de docentes como Gercina Santana Novais (Psicologia), Edson Bodini Angeloni (Direito), Ruan Espíndola Ferreira (Direito), Elaine Freitas Muniz (Ciência da Computação), Renato Máximo Coutinho (Ciência da Computação) e Silvia Fernanda Martins Brandão (Sistemas de Informação). 


Durante o Fórum, os monitores cujos relatos foram previamente selecionados puderam apresentar suas vivências e refletir sobre os desafios e avanços observados em suas monitorias. As trocas entre alunos e professores fomentaram discussões sobre metodologias, estratégias de ensino e o papel do monitor no suporte pedagógico. 


O coordenador dos cursos da área de Tecnologia da Uniube Uberlândia, Stéfano Schwenck, reforçou o impacto positivo do programa. "Programas como o PIME são fundamentais na vida acadêmica dos alunos, pois observamos que a troca de experiências e a participação dos monitores elevam o engajamento dos alunos com as disciplinas. A realização de monitorias fortalece o desenvolvimento de competências pedagógicas e promove integração entre diferentes áreas, ampliando a qualidade das práticas acadêmicas."


Gabriela Costa | Uniube Uberlândia 

Curso(s) relacionado(s) à noticia:

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.