Uniube Uberlândia celebra formatura da primeira turma do Projeto Trilhas de Futuro com profissionais da Educação de MG | Acontece na Uniube

26 de setembro de 24

A primeira turma do Projeto Trilhas de Futuro, uma parceria entre a Secretaria de Educação do Governo de Minas Gerais e a Uniube, concluiu o curso de Mestrado Profissional em Formação Docente para a Educação Básica. A cerimônia foi realizada no último dia 20, no Campus Via Centro, e contou com a presença de diversas autoridades da educação estadual e professores da Uniube, que participaram diretamente do projeto.

Ao todo, foram 55 formandos, entre mestres, professores, servidores, e outros profissionais atuantes na Rede Estadual de Ensino, que retornaram às Instituições de Ensino Superior com a missão de aprimorar a qualidade da educação em Minas Gerais.

"Essa cerimônia foi de extrema importância, não só por se tratar de uma turma vinculada ao Projeto Trilhas de Futuro, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Uniube, mas também por evidenciar a relevância do Mestrado Profissional. Sem dúvidas, é um momento de celebração para esses alunos que se tornaram mestres e que levarão os conhecimentos adquiridos para fortalecer a rede estadual de ensino, contribuindo diretamente para a formação de milhares de jovens", destaca a coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE), em Uberlândia, Dra. Selva Guimarães.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário de Educação de Minas Gerais, Prof. Igor Alvarenga, o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube, Prof. Dr. André Fernandes, a Diretora Executiva do Campus Uberlândia, Priscila Freitas Neme, a coordenadora do PPGPE, Prof. Dra. Selva Guimarães, além de docentes, mestres e familiares.

Barbara Lemes