Uniube sediará SlowKids Uberaba para crianças e adultos | Acontece na Uniube

Uniube sediará SlowKids Uberaba para crianças e adultos

20 de março de 17

Eleito como o “Melhor Passeio Infantil de 2014 e 2016” da capital paulista, em votação promovida pelo Guia da Folha (Folha de São Paulo), o SlowKids chega a Uberaba/MG como uma opção de lazer, arte, cultura e integração com a Natureza para crianças e suas famílias. O SlowKids Uberaba será realizado no dia 09 de abril (domingo), no gramado do campus Aeroporto, da Universidade de Uberaba (Uniube), das 9h às 16h. Com entrada gratuita, as famílias estão convidadas a participar deste momento de diversão, inclusive, para realizar um piquenique saudável no local, com guloseimas preparadas em casa e com sabor de infância.

Desconectar da tecnologia, desacelerar a rotina e aproveitar um dia ao ar livre em meio à natureza com a família. Esta é a proposta do evento SlowKids que, pela primeira vez desde o início do projeto, será realizado fora de São Paulo/SP. Estão programadas atrações para adultos e crianças, contação de histórias, música, feira de troca de brinquedos e brincadeiras tradicionais, entre outras atividades.

O movimento surgiu da parceria de Tatiana Weberman, diretora da agência Respire Cultura e idealizadora do SlowMovie, e Juliana Borges, diretora de produção da Maria Farinha Filmes que produz filmes de extrema importância para o Universo Infantil como “Muito Além do Peso” e “O Começo da Vida" entre outros, com o intuito de incentivar a integração - criança e natureza, tendo como base os conceitos de sustentabilidade, desaceleração e a importância do brincar livre.

Em Uberaba, o evento é uma iniciativa da jornalista Laura Pimenta com a coordenação da Respire Cultura, com o apoio da Uniube e da TV Integração, com o patrocínio da Queen´s English Centre e tendo, ainda, como parceiros na realização, Francis Prado Fotografia, Colégio Opção e Trupe Príncipe Lucas.

Programação

A programação do evento, que é praticamente a mesma de manhã e à tarde – o que possibilita aos pais escolherem o melhor período sem perder qualquer atração – conta com uma série de apresentações, brincadeiras e oficinas. Durante todo o dia, haverá Feira de Troca de Brinquedos (basta levar um brinquedo em bom estado e trocar por outro) com monitoria dos alunos dos cursos de Pedagogia e Psicologia da Uniube; Estação de Movimentos e Sensações, para crianças de 0 a 3 anos; Estação Bolhas de Sabão Coloridas e Sensoriais; Brincadeiras Tradicionais sob a coordenação da Trupe Príncipe Lucas e da Academia de Brincadeiras; Atividades de recreação com o curso de Educação Física da Uniube; Oficina de Reciclagem e colagem sob a coordenação da equipe do Colégio Opção; Passeios pela Natureza orientados pelo Curso de Engenharia Ambiental da Uniube; Mini-Horta sob a supervisão do Instituto Agronelli; e Cantinho de Leitura, com intervenções da artista e contadora de histórias Adriana Fonseca, do grupo Fluistória. Haverá ainda uma oficina com Técnicas de relaxamento para crianças e adultos, coordenada pela professora de yoga, Rubia Pardini (Academia de Brincadeiras), além, é claro, do brincar livre. Saiba mais: www.slowkids.com.br