Uniube sedia a final do Desafio Algar Agro de Inovação na Agroindústria | Acontece na Uniube

Uniube sedia a final do Desafio Algar Agro de Inovação na Agroindústria

06 de abril de 16

Hoje, quarta-feira (06), a Universidade de Uberaba (Uniube), servirá de sede para a final do Desafio Algar Agro de Inovação na Agroindústria. Dos 10 projetos escolhidos, serão selecionados 5 para a premiação.

Farão parte da bancada examinadora os diretores do grupo Algar e da Algar Agro, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Evaldo Ferreira Vilela.

Além da apresentação, disputa dos projetos e premiação, o presidente da Algar e Algar Agro, Murilo Sant’Anna, ministrará uma palestra sobre a importância do Open Innovation para gerar inovação, com foco na parceria entre universidades e empresas.

Esta é a primeira edição do projeto em Uberaba e é promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Parque Tecnológico de Uberaba, e a Uniube, por meio de sua Unidade de Tecnologia e Negócios – Unitecne.

O Desafio tem como objetivo incentivar a geração de propostas para aumentar a produtividade na agroindústria, com foco nos desafios da nutrição animal. Promovendo uma competição entre alunos, professores, técnicos e pesquisadores, de diferentes instituições de ensino do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba, gerando a prática da Inovação e a difusão da cultura empreendedora.

O evento acontecerá às 19h, no Campus Aeroporto, no auditório D56.