Uniube reúne representantes para atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional | Acontece na Uniube

12 de abril de 24

A Uniube deu início, neste mês, ao processo de atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2025 a 2029. O PDI é um documento estratégico que define as diretrizes e prioridades da universidade para os próximos cinco anos. A construção é coletiva, por isso, participaram da primeira reunião diversos setores envolvidos no processo de reformulação do plano, sob a condução da Diretoria de Desenvolvimento Institucional.

O PDI visa garantir o compromisso e a colaboração de toda a comunidade acadêmica com o futuro da Universidade. "É o documento obrigatório de toda Instituição de Ensino que conecta as aspirações da instituição (missão, visão e objetivos), com os caminhos  processos e políticas,  necessários para o atingimento das metas de desenvolvimento desejadas", explica o diretor de desenvolvimento institucional, Cristiano Arruda.

A atualização acontecerá com a participação das áreas acadêmicas e administrativas da instituição. O objetivo é revisitar as políticas atuais e definir as diretrizes para essa atualização. Estas diretrizes nortearão o desenvolvimento da instituição para os próximos anos. "Na medida em que ele é um plano construído a várias mãos, o PDI é fundamental para alinhar os esforços das diversas áreas da instituição na direção do alcance dos objetivos institucionais contidos no Plano", finaliza o diretor.