Uniube retoma 'Calourada' e reúne calouros e veteranos em evento presencial | Acontece na Uniube

Uniube retoma 'Calourada' e reúne calouros e veteranos em evento presencial

17 de agosto de 22

Depois de dois anos sem uma recepção calorosa, a Uniube realizou, na última terça-feira (16), a tradicional 'Calourada' para receber os novos universitários. O evento foi realizado em Uberaba e em Uberlândia e contou com a presença e participação de coordenadores e veteranos dos cursos de graduação da Universidade, pró-reitores, professores e show musical. Em Uberaba, a noite ficou por conta da banda uberabense Mané Galinha; já em Uberlândia, quem animou a recepção dos calouros foi o Dj Zheus.

Calourada em Uberaba

Cerca de 2000 pessoas, entre novatos, veteranos e professores, se reuniram no estacionamento do Bloco H do Campus Aeroporto para participar da primeira edição da Calourada após hiatos devido a pandemia. As Atléticas universitárias também estiveram presentes para receber os novos estudantes. E quem participou, pôde aproveitar os food trucks do espaço e curtir o show com a banda Mané Galinha.

Para a Pró-reitora de Ensino Superior da Uniube, professora Heliodora Collaço, retomar à Calourada de forma presencial cumpriu com o objetivo de acolher o estudante desde a primeira experiência no campus.

"Eventos como a Calourada da Uniube, voltada ao acolhimento de todos os estudantes no ambiente acadêmico, contribui favoravelmente para essa cultura de humanização que, por sua vez, deve integrar todas as formações universitárias. É nesse sentido que a Calourada deve ser ressaltada, como um espaço de acolhimento, com alegria, afeição, respeito e comprometimento com nossos alunos. Essa edição foi especial e teve ainda mais representatividade, na medida em que a pandemia impediu, por dois anos consecutivos, que a comunidade acadêmica estivesse reunida para festejar o ingresso na Educação Superior", compartilha a Pró-reitora.

No Campus Via Centro, em Uberlândia...

A festa não foi diferente em Uberlândia, com a recepção dos calouros dos cursos ofertados no Campus Via Centro, em Uberlândia. A festa ficou por conta do Dj Zheus e, quem esteve presente, também pode aproveitar os espaços interativos montados para receber os novos alunos, veteranos e professores.

Para o Pró-reitor adjunto, professor Marco Antônio Nogueira, receber os calouros de forma tão calorosa, pela primeira vez oficialmente no campus, dá a empolgação para que todos sigam para um bom semestre letivo.

"Foi uma recepção a altura de nossos calouros e veteranos, com muita participação e envolvimento de professores e gestores marcando o evento na história do campus. O campus da Uniube, em Uberlândia, comparado ao mesmo período letivo do ano passado, aumento em 144% a quantidade de ingressantes na 1ª etapa e em 55% a quantidade de ingressantes totais. E isso tudo refletiu no sucesso da Calourada 2022",  avalia Marco Antônio.