Uniube recebe visita de alunos de Escola parceira do PIBID | Acontece na Uniube

Uniube recebe visita de alunos de Escola parceira do PIBID

05 de dezembro de 17

A Uniube recebeu na tarde da última segunda-feira (4), 60 alunos da Escola Municipal Uberaba, parceira do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/Pedagogia/UNIUBE. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer a Universidade, em uma tarde cheia de atividades promovidas pelo subprojeto PIBID/Educação Física - Educação Física na Perspectiva Cultural, com jogos, brincadeiras e a presença de palhaços para animar as crianças.

O curso de pedagogia através do PIBID, desenvolveu o subprojeto: Cores, Formas, Som e Movimento - A Presença da Arte no Processo de Alfabetização, que tem o objetivo de realizar a melhoria do processo de alfabetização das crianças das classes de 3º ano do Ensino Fundamental da escola parceira a partir da presença da arte na aprendizagem da escrita e da leitura.

Com a utilização da arte, a proposta pedagógica busca ensinar de forma alegre e prazerosa, o que favorece a aprendizagem da leitura e escrita de mundo, tornando o espaço da escola mais feliz e acolhedor.