Uniube recebe visita de alunos da Escola Municipal Uberaba | Acontece na Uniube

Uniube recebe visita de alunos da Escola Municipal Uberaba

24 de outubro de 17

A Universidade de Uberaba (Uniube) recebeu na tarde de sexta-feira (20) os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Uberaba. As crianças participaram de um momento de descontração e ludicidade com os alunos e professores dos cursos de Educação Física e Comunicação Social.

No primeiro momento, foram realizadas atividades recreativas na quadra, onde foi montado um circuito dividido em estações com brincadeiras voltadas para a coordenação motora. “O gestor do curso de Educação Física, juntamente com os professores, organizou com os alunos que fazem práticas pedagógicas uma proposta de atividades lúdicas, pensando na questão da brincadeira e do jogo”, contou a professora Adriana D’Aprile Rezende.

Em seguida, os pequenos tiveram a oportunidade de visitar os laboratórios dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Audiovisual. Foram recebidos pela coordenadora da Comunicação Social, Celi Camargo, e pelos alunos, que acompanharam as crianças pelos estúdios de Fotografia, Rádio e TV.

A professora Tressilian Damaceno, da Escola Municipal Uberaba, conta que a visita faz parte do projeto “Turistando Conhecimento”, que consiste em levar as crianças para visitar lugares importantes da cidade. A gestora do curso de Geografia EAD, Galsione Cruvinel da Silva, comentou a importância desse tipo de visita: “Para nós, enquanto universidade, é muito importante abrirmos as portas para nossos futuros alunos”.