Uniube recebe Hemocentro Móvel nesta quinta-feira | Acontece na Uniube

Uniube recebe Hemocentro Móvel nesta quinta-feira

24 de abril de 19

O Hemocentro Regional de Uberaba estará, mais uma vez, no Campus Aeroporto da Uniube, nesta quinta-feira (25), para a coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea. A ação é promovida pelo projeto de extensão ‘Amizade Compatível’ em parceria com o Programa Institucional de Atividades Complementares (PIAC). Será no subsolo do bloco S, das 13h30 às 17h30.

Segundo a coordenadora da Extensão da Uniube, professora Maria Theresa Laguna, a visita do hemocentro móvel, além de conscientizar colaboradores e universitários sobre o tema, possibilita um momento de doação. “Para a comunidade acadêmica, doar se torna mais prático, visto que o Hemocentro se desloca até a instituição”, afirma.

Para ser doador de sangue, é necessário estar alimentado, ter em mãos um documento original com foto, ser maior de 18 anos ou estar acompanhado de um responsável e pesar mais de 50 quilos. “Os candidatos irão preencher uma ficha, passar por uma triagem clínica e caso estejam aptos serão direcionados para a doação de sangue”, explica a coordenadora.

O evento será aberto à comunidade e a lista completa de pré-requisitos para a doação pode ser consultada no site do Hemominas. O endereço é hemominas.mg.gov.br.

Amizade Compatível

Desde 2015, o programa de extensão “Amizade Compatível - uma doação para a vida” conscientiza universitários e colaboradores acerca do cadastro e doação de sangue e medula óssea ao longo de todo o ano.