Uniube recebe equipe da Dexco para divulgação de oportunidades de trabalho | Acontece na Uniube

Uniube recebe equipe da Dexco para divulgação de oportunidades de trabalho

03 de outubro de 25
1 / 2
2 / 2

Profissionais apresentaram a empresa e as vagas em aberto para os alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Logística 


Na última quinta-feira (2), a Uniube recebeu uma equipe da Dexco, empresa detentora de diversas marcas no Brasil, que são fabricantes de materiais de construção, reforma e decoração. Os profissionais apresentaram para os alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Logística as vagas em aberto, com foco nas oportunidades para essas áreas. 


Também foi explicado aos alunos como encaminhar currículo para a Dexco, processos produtivos e demais informações relacionadas à corporação. Entre os integrantes da equipe da empresa que estiveram na Uniube, a supervisora de produção, Ana Carolynne Angélica Rodrigues, e o coordenador de produção, Raniel Nakayama, são egressos do curso de Engenharia de Produção. 


O gestor dos cursos presenciais de Logística, Engenharia de Produção e Gestão da Qualidade da Uniube, Wagner Cardoso, explica que a equipe da Dexco o procurou para fazer uma ponte entre a Universidade e a empresa com o objetivo de alinhar a apresentação das oportunidades de trabalho para os alunos. 


Nesse contexto, Cardoso destaca que as possibilidades de vagas, tanto para Engenharia de Produção quanto para Logística, são transversais a todos os setores da economia. E cita alguns, como indústria, logística e cadeia de suprimentos, serviços e tecnologia, além de óleo, gás e energia. 


"A verdade é que quase não existe uma organização moderna que não precise de um profissional com a nossa visão sistêmica. A transformação digital, a Indústria 4.0 e a necessidade de sustentabilidade só ampliaram esse leque. Empresas buscam, diuturnamente, profissionais que não só entendam de tecnologia, mas que saibam aplicá-la para resolver problemas reais de negócio. E é exatamente isso que fazemos", comenta o gestor da Uniube. 


Cardoso reforça ainda a importância da formação acadêmica, evidenciando que, dessa forma, o profissional pode criar uma visão estratégica na área de atuação, o que resulta numa maior eficiência dos processos corporativos. 


"O mercado muda, as ferramentas evoluem, mas a capacidade de aprender, essa a universidade te dá para a vida toda. Estamos diante de um mercado ávido por mentes brilhantes que possam liderar a transformação para um futuro mais eficiente e inteligente. Os nossos cursos de Engenharia de Produção e Logística foram desenhados exatamente para isso", finaliza Wagner Cardoso. 


Vander Souza