Uniube realiza primeiro Congresso da Área da Saúde | Acontece na Uniube

Uniube realiza primeiro Congresso da Área da Saúde

11 de outubro de 23

Evento será aberto, gratuito, e envolverá seis áreas da saúde em uma extensa programação

A Uniube realiza, de 16 a 20 de outubro, o Congresso da Área da Saúde. O evento será realizado pelos cursos de graduação presencial da Universidade, em Uberaba, no Campus Aeroporto. Ele é gratuito e aberto a comunidade. O objetivo é atualizar acadêmicos e profissionais nos temas emergentes em saúde, bem como proporcionar um espaço de integração e compartilhamento de ideias de todas as áreas. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://uniube.br/cursos/presencial/extensao

Estão à frente do Congresso os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Odontologia. "A programação é extensa e abrange assuntos importantíssimos para a Ciência da Saúde, envolvendo temas multidisciplinares, de interesse comum dos cursos e temas específicos de cada área. Além de palestras, há oficinas e mesas redondas", explica a Pró-Reitora de Ensino Superior, Heliodora Collaço.

A abertura do evento acontecerá no dia 16, às 19h30, com a presença de todos os cursos e da pró-reitoria. "Congresso representa um momento institucional que procura evidenciar e compartilhar com a comunidade acadêmica (interna e externa) o que há de mais relevante e contemporâneo na Área da Saúde, em relação a esses cursos, de fundamental importância para a formação universitária de excelência. A expectativa é de que o congresso seja um sucesso e que, para além da formação diferenciada dos alunos dos cursos da Área de Saúde da Uniube, contribua com a disseminação do conhecimento científico e com a atualização quanto aos importantes temas que serão abordados", complementa a Pró-Reitora.

Aberto ao público e gratuito, as inscrições estão abertas para as atividades de todas áreas. Os interessados devem acessar o site da Universidade ou acompanhar as redes sociais para ficar por dentro da programação. "A realização do Congresso da Área da Saúde da Uniube representa mais uma demonstração do compromisso da Instituição para com a oferta de formação acadêmica diferenciada, marcada pela qualidade, pela modernidade e pela referência em Saúde", finaliza Heliodora Collaço.