Uniube realiza parceria com a Fundação Vunesp

30 de agosto de 19
1 / 1

A Universidade de Uberaba (Uniube) firmou uma parceria com a Fundação Vunesp, que passará a ser responsável pelo processo seletivo do Vestibular “Tradicional” da Instituição. Essa ação visa reforçar a qualidade do processo de seleção dos alunos ingressantes na Universidade, buscando alunos com visão crítica, além da formação científica necessária ao ingresso no Ensino Superior. A Uniube possui mais de 40 cursos presenciais ofertados em Uberaba e Uberlândia. As inscrições para o Vestibular 2020/1 já estão abertas no site: uniube.br


Dentre as principais mudanças com a parceria estão: o fim da definição de livros de Literatura e a inclusão de questões discursivas de Biologia e Química para os candidatos ao curso de Medicina.  “É uma mudança que confirma a missão da Uniube em buscar a excelência educacional. São duas instituições tradicionais e a parceria tem tudo para ser duradoura", complementa o especialista em avaliações e responsável pelo Desenvolvimento Institucional da Uniube, professor Cristiano Arruda.


Além do Vestibular Tradicional, a Uniube continuará com outras diversas formas de ingresso, como o Programa de Ingresso por Avaliação Seriada (PIAS), com avaliações durante as três séries do Ensino Médio e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que dispensa da realização de provas os alunos que realizaram a avaliação do ENEM em anos anteriores.


A Vunesp possui experiência de quase 40 anos no mercado e conta um rigoroso sistema de segurança que garante o sigilo das provas e integridade dos exames. O vestibular para ingresso em 2020/1 está com inscrições abertas até o dia 07 de outubro. As provas serão aplicadas no dia 27 de outubro, em 5 cidades: Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Goiânia e Ribeirão Preto.


 Inscreva-se