Uniube realiza o 1º Encontro de Gestão de Pessoas

11 de abril de 18
1 / 1

Começa nesta quarta-feira (11) o 1º Encontro de Gestão de Pessoas promovido pela Rede de Desenvolvimento da Universidade de Uberaba (Uniube). O evento terá dois dias de programação, 11 e 12 de abril, e acontecerá  no Anfiteatro 2D56 no Campus Aeroporto, das 18h30 às 20h30 no primeiro dia e das 8h30 às 20h no segundo. O prazo para inscrições se encerrou na última segunda-feira (9).


O 1º Encontro de Gestão de Pessoas visa promover uma comunidade empreendedora e colaborativa, que conecte diferentes protagonistas com o objetivo de disseminar práticas inovadoras em Gestão de Pessoa. O tema central será “As mudanças no mercado de trabalho e os seus impactos na Gestão de Pessoas”.


“O intuito do projeto é de ser referência no assunto, de modo a estimular a competitividade das empresas e o desenvolvimento das comunidades uberabense e da região”, explica a professora Vivian Borges Faquinelli, que faz parte da coordenação da Rede de Desenvolvimento.


Nos dois dias de encontro serão abordadas questões como a Reforma Trabalhista e os impactos na Gestão de Pessoas, o papel da comunicação diante da revolução, as mudanças no mercado de trabalho e seus impactos, entre outros temas importantes que possibilitam a troca de experiências sobre esse mercado.


O Encontro vai trazer também uma verdadeira oficina de liderança diretamente dos palcos. A peça de teatro "Emma: Uma releitura da arte de liderar" conta a história de uma líder que conheceu autores renomados, suas intimidades com cada um deles e como aprendeu a aplicar as teorias na prática. 


Confira a programação de palestras:


Dia 11/04 


18h30 Credenciamento


19h Abertura


19h30 Palestra: Romeu Zema Neto - Diretor do Grupo Zema


Tema: PreparAÇÃO é o que Decide.


 


20h30 Palestra: Marly Vidal - Diretora Administrativa e de Pessoas do Laboratório Sabin


Tema: Diante das rupturas aceleradas e transformação decisiva, como fica o RH ? Será o seu fim?




Dia 12/04


8h30 Café com Empresários


8h45 Palestra: Fúlvio Ferreira - Presidente CDL


Tema: Empreendedor: a profissão do futuro!


 


9h30 Palestra: Tiza Ribeiro - O Boticário


Tema: A Gestão de Pessoas na Caminhada Empresarial: Dilemas e Oportunidades.


 


10h15 Palestra: Renato Silva - Diretor Presidente Valmont Brasil


Tema: Pilares que me conduziram à Presidência de uma Empresa.


 


14h00 Palestra: George Leo - Diretor Presidente da Taranenko Consultoria SP


Tema: Cenário atual quanto aos programas de remuneração.