Uniube realiza 4ª Convenção Anual de Parceiros EaD | Acontece na Uniube

Uniube realiza 4ª Convenção Anual de Parceiros EaD

27 de dezembro de 21

Como encerramento das atividades de 2021, a equipe da Educação a Distância (EaD) da Uniube realizou, na última semana, a 4ª Convenção de Parceiros EaD. O evento foi realizado de forma híbrida, contou com palestras e apresentação de balanço das ações desenvolvidas pelos polos ao longo do ano. A ação, realizada anualmente, tem como objetivo principal aproximar a Universidade dos representantes dos mais de 100 polos EaD do país.

Mais de 150 representantes dos polos, entre parceiros e colaboradores EaD, estiveram on-line e participaram, de forma remota, do encontro. O evento contou com a abertura e apresentação da diretoria comercial da Uniube, por meio do diretor comercial José Renato Gomes e a gerente comercial Mariana Alves.

As palestras foram ministradas pelo Pró-Reitor da EaD, Fernando Marra; pelo diretor de Desenvolvimento Institucional, Cristiano Arruda; pelo diretor de Expansão, Flávio Janones; pelo diretor de Marketing, Denis Silva; pela coordenadora de Graduação EaD, Silvia Bizinoto e a equipe de Pós-graduação, coordenada pelo Pró-Reitor André Fernandes; o coordenador de cursos rápidos e Pós-graduação, Eduardo Gouvêa e pelo coordenador de cursos de Pós-graduação EaD/Digital, João Crisóstomo dos Santos Neto.

Para a gerente comercial da Uniube, Mariana Alves, o evento marcou o despertar das novas ações para 2022. "Reunir representantes dos mais de 100 polos espalhados pelo Brasil é extremamente importante para estreitar laços e fazer com que trabalhemos com a mesma linguagem. Foi um momento especial para que trocássemos experiência, apresentássemos os novos planos para o próximo ano e alinhássemos nossas ações. A Convenção de Parceiros EaD marca o encerramento das atividades do ano já com as expectativas e projetos para o ano seguinte", avalia.

Sobre o planejamento futuro, o Pró-Reitor da EaD afirma que a Universidade continuará em expansão, com abertura de novos polos e mais fortalecimento dos atuais parceiros. "O mercado é extremamente competitivo, mas, em contrapartida, nós temos alunos muito satisfeitos, parceiros bem estruturados e acreditamos que, em pouco tempo, nós vamos ter uma rede cada vez mais forte", afirma.

Novidades em 2022

Referência no Ensino a Distância, a Uniube possui uma plataforma de ensino qualificada, que proporciona interatividade entre alunos e professores. Criado em 2010 pela própria Instituição, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA -Online) é moldado para que o ensino oferecido acompanhe as evoluções tecnológicas e pedagógicas. A plataforma oferece acesso às bibliotecas virtuais e está disponível em aplicativo para Android e iOS.

Com o ensino a distância, que teve um crescimento ainda maior com a pandemia da Covid-19, a Uniube não mediu esforços para lançar novos cursos e atender novas áreas do conhecimento. Foram mais de 90 cursos lançados em 2021 nessa modalidade.

Já na Pós-graduação EaD, a Uniube lançou, só no mês de novembro, mais de 70 novos cursos a distância para ingresso ainda em 2021, nas áreas de: Agronegócios, Irrigação, Fisioterapia, Estética, Psicologia, Letras, Tecnologia, Educação, Enfermagem, Gestão, Meio Ambiente, Engenharia, Marketing, Educação Física, Nutrição e Direito.

Na Graduação EaD, 20 novos cursos estão previstos para ingresso a partir de 2022, sendo eles: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência de Dados, Ciências Econômicas, Design de Interiores, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Cooperativas, Gestão de Eventos, Jogos Digitais, Marketing Digital, Negócios Imobiliários, Nutrição, Processos Escolares, Produção Audiovisual, Produção Multimídia, Produção Publicitária, Segurança da Informação, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Ao todo, a Uniube hoje conta com 39 opções de cursos de graduação presenciais e 63 cursos de graduação EaD. Na Pós-graduação lato sensu são 47 cursos presenciais ofertados e 91 na EaD.