Uniube promove o 1º Aquece ENEM | Acontece na Uniube

Uniube promove o 1º Aquece ENEM

17 de outubro de 18

A menos de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Uniube vai promover um “Aulão” para ajudar os vestibulandos na revisão de conteúdo. O Aquece ENEM Uniube será realizado em dois eventos: um no dia 20 de outubro no campus Aeroporto, em Uberaba, e outro no dia 27 de outubro, no campus Marileusa, em Uberlândia. O encontro terá início às 14h e término previsto para 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: uniube.br/enem.

O ENEM tem se tornado um exame de referência para o acesso ao Ensino Superior, tanto das universidades públicas quanto das universidades privadas. Como forma de auxiliar os alunos concluintes do Ensino Médio a melhorarem o seu desempenho no ENEM, o evento tem a proposta de fazer uma última revisão dos prováveis temas que cairão nas avaliações, servindo de apoio e motivação aos vestibulandos.

O professor Cristiano Arruda abordará algumas técnicas fundamentais a serem usadas na resolução das questões objetivas do ENEM, com o intuito de aumentar o desempenho do aluno. Em seguida, a professora Cíntia Maia trabalhará com orientações para que os candidatos tenham destaque na produção da Redação, parte essencial da prova. Após o intervalo, os alunos terão um “Aulão de Redação”, que tratará de alguns temas-chave do ENEM, e terão o auxílio de professores de Redação, Literatura, História, Geografia, Filosofia e Sociologia para a construção de argumentos na defesa da tese, conforme solicita o Exame.

“Nós sabemos que o bom desempenho de um aluno no ENEM não depende somente dos seus conhecimentos acumulados ao longo de sua vida escolar. O objetivo da Uniube é apoiar os alunos nesta reta final até o dia do exame, ofertando esse momento de ajuste fino nas habilidades não cognitivas dos alunos para que eles encarem a prova com a segurança necessária a esse bom desempenho”, complementa o professor Cristiano Arruda.

Serviço:

Evento: 1º Aquece ENEM

Quando: 20 de outubro (Uberaba) | 27 de outubro (Uberlândia)

Onde: Uniube Uberaba (Campus Aeroporto) e Uniube Uberlândia (Campus Marileusa)

Inscrições: uniube.br/enem

Valor: Gratuito