Uniube promove curso sobre diagnóstico de maloclusões dentárias

20 de agosto de 18
1 / 1

A Universidade de Uberaba (Uniube) está com inscrições abertas para o curso de extensão “Tratamento de Maloclusões desde a infância: importância e benefícios do diagnóstico, do tratamento oportuno e uso de tecnologia 3D”. O objetivo é capacitar o profissional no reconhecimento de maloclusões na infância e nas opções de tratamento. O curso será no dia 14 de setembro, das 8h às 18h, no Anfiteatro 2D56, Campus Aeroporto.


Ministrado pelo cirurgião-dentista Marcos Nadler Gribel, especialista em Ortodontia, Ortopedia Funcional dos Maxilares e Dor Orofacial, o curso é voltado a odontopediatras, ortodontistas, ortopedistas, clínicos gerais e acadêmicos do último período. Os interessados já podem fazer a inscrição pelo site da Universidade de Uberaba através do seguinte endereço: https://bit.ly/2MzRHbm. O investimento é de R$ 180,00.


MALOCLUSÃO


Maloclusão é causada pelo alinhamento incorreto dos dentes ou discrepâncias de crescimento de bases ósseas, que causam problemas funcionais e estéticos. Acontece por interferências durante o crescimento e desenvolvimento craniofacial por presença de hábitos parafuncionais, fatores hereditários ou problemas respiratórios. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, esse é o terceiro maior problema relacionado à saúde bucal.