Uniube oferece desconto total nas mensalidades do 1º semestre de 2024 para transferências externas | Acontece na Uniube

19 de janeiro de 23

Você sabia que pode estudar em uma das melhores universidades do País de graça por 6 meses? A Uniube lançou o programa de isenção total das mensalidades do 1º semestre de 2024 para ingressantes da modalidade de transferência externa em dezenas de cursos de graduação.

Estão inclusos no programa os cursos nas modalidades presencial e semipresencial, nos campi de Uberaba e Uberlândia.

• Cursos na modalidade presencial, campus Uberaba: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Pedagogia, Odontologia e Zootecnia.

• Cursos na modalidade presencial e semipresencial, campus Uberlândia: Na modalidade presencial: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção. Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Psicologia. Na modalidade semipresencial: Pedagogia, Enfermagem, Biomedicina, Fonoaudiologia e Nutrição.

"O aniversário é da Uniube e o presente é para toda pessoa que valoriza a importância de uma formação acadêmica diferenciada pela qualidade, o que uma Universidade consolidada e comprometida com o que faz proporciona: infraestrutura dos espaços de aprendizagens e de convivência universitária, professores qualificados, com vasta experiência profissional e acadêmica e propostas pedagógicas voltadas para o sucesso dos estudantes, capacitando-os para os desafios do mundo atual", reforça a Pró-Reitora de Ensino Superior, professora Heliodora Collaço.

Ela relembra que, no Brasil, segundo dados do Censo de Educação Superior 2022, 75,7% dos jovens de 18 a 24 anos não cursam o ensino superior. "Outro dado impactante foi divulgado pela OCDE - Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, apontando que apenas 21% dos jovens brasileiros, entre 25 e 34 anos, concluíram o Ensino Superior. Isto está bem abaixo da média dos países que integram a OCDE, que é de 36%. Ao comemorar seu aniversário de 76 anos de vida, a Uniube oferece diversas possibilidades para a realização desse sonho. São várias formas de ingresso (vestibular on-line, nota do ENEM, portador de diploma, retorno aos estudos etc), com destaque para o ingresso por meio de transferência externa, com isenção de pagamento da semestralidade de 2024-1º semestre, sendo concedido desconto de 100% do valor das parcelas de janeiro a junho de 2024", finaliza.

Para garantir o benefício, os estudantes transferidos devem completar, no mínimo, três semestres consecutivos nos cursos, além de ficarem atentos com as condições especiais. A partir do segundo semestre de 2024, o desconto estará condicionado ao enquadramento do aluno nos programas de bolsas, descontos ou financiamentos oferecidos pela Uniube na data da transferência.

Para mais informações sobre o Programa de Desconto de Transferência Externa, os interessados podem acessar o site oficial da Uniube.

Luiz Henrique Cruvinel