Uniube oferece cursos técnicos por meio do projeto Trilhas de Futuro | Acontece na Uniube

Uniube oferece cursos técnicos por meio do projeto Trilhas de Futuro

13 de setembro de 24

As inscrições para o projeto Trilhas de Futuro estão abertas até o dia 23 de setembro. O projeto é uma parceria entre a Uniube e o Governo de Minas Gerais.

O Projeto Trilhas de Futuro, que oferece cursos técnicos gratuitos em Instituições de Ensino Superior (IES) em parceria com o Governo de Minas Gerais, está com inscrições abertas. Nesta edição, a Uniube oferecerá nove cursos técnicos presenciais para jovens estudantes do Ensino Médio ou para aqueles que já concluíram os estudos, nas cidades de Uberaba e Araxá. Os alunos selecionados terão direito a auxílio-transporte e alimentação.

As inscrições serão realizadas até o dia 23 de setembro. Na Uniube, em Uberaba, serão oferecidos os cursos técnicos de Farmácia, Enfermagem, Cuidador de Idosos e Análises Clínicas. Em Araxá, as opções disponíveis incluem Enfermagem, Informática para Internet, Eletroeletrônica, Segurança do Trabalho e Cuidador de Idosos. Os estudantes interessados deverão realizar o cadastro inicial  em trilhasdefuturo.com.br, para receber o passo a passo do processo seletivo do projeto.

Ao optar pela Uniube, o estudante ingressa na maior gestora em Saúde de Uberaba, com acesso a estágios supervisionados por profissionais qualificados em diversas áreas e rápida inserção no mercado de trabalho. Além disso, a Uniube oferece uma estrutura completa e laboratórios altamente equipados.

O Trilhas de Futuro tem como objetivo atender às demandas de formação de jovens em todo o estado de Minas Gerais. De acordo com o edital, a matrícula dos candidatos será realizada conforme a disponibilidade de cursos e vagas nas instituições participantes.

Não há restrição de idade para participar. Os únicos requisitos são estar matriculado no Ensino Médio ou já tê-lo concluído. Podem se inscrever estudantes de qualquer série do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), egressos do Ensino Médio e do Ensino Superior.

"A escola técnica da Uniube desempenha um papel fundamental no desenvolvimento profissional e econômico do Triângulo Mineiro. Ao oferecer uma formação prática e especializada, capacita os alunos com habilidades diretamente aplicáveis ao mercado de trabalho, facilitando sua inserção em setores que demandam profissionais qualificados", compartilha o Diretor de Novos Negócios, Flávio Garcia Sartori.

A Instituição

A Uniube oferece mais de 100 cursos de graduação e 150 de pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. A instituição conta com mais de três mil colaboradores diretos e já formou mais de 100 mil profissionais em diversas áreas, com destaque em várias partes do mundo.

Com presença em mais de 250 polos no Brasil, a Uniube foi pioneira na Educação a Distância (EAD). A instituição incentiva a pesquisa por meio da iniciação científica, oferecendo dezenas de bolsas para alunos de graduação. Além disso, fomenta a inovação e o empreendedorismo por meio da Incubadora de Negócios (Unitecne), que apoia projetos da própria instituição e da comunidade.

A Uniube também se destaca pelos atendimentos prestados à comunidade, com mais de 200 mil atendimentos anuais realizados por serviços como as Clínicas Integradas, o Núcleo de Práticas Jurídicas, o Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, o Mário Palmério Hospital Universitário, o Hospital Regional José Alencar, o Instituto Maria Modesto, o Hospital Veterinário da Uniube e a Extensão Uniube.

"A abordagem da Escola Técnica da Uniube promove uma educação compatível com as necessidades reais das indústrias e do agronegócio, contribuindo para o crescimento sustentável e a inovação. Dessa forma, fortalece parcerias com empresas locais, gerando oportunidades de emprego que valorizam a mão de obra formada na própria comunidade", reforça Sartori.