Uniube marca presença no maior Congresso de Pesquisa Odontológica do Brasil | Acontece na Uniube

Uniube marca presença no maior Congresso de Pesquisa Odontológica do Brasil

01 de outubro de 17

Alunos de Pós-graduação e da Graduação em Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube) participaram da 34ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO). O congresso aconteceu em Campinas-SP e é o maior evento de pesquisa científica da área no país.

No grupo estavam os estudantes de Pós-graduação Ana Letícia Daher Moreira, Anália Gabriella Borges Ferraz, Anita Carvalho Duarte, Dinekelly Arantes de Oliveira, Laís Carvalho Martins e Rosa Maria Pereira Moisés Barbosa de Andrade, assim como os alunos de graduação Gabriela Tiago Ferreira, Lorrayne Borges Moreira e Lucas Coppola Fallieri, juntamente com o coordenador do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGODO), professor Dr. Cesar Penazzo Lepri.

Os estudantes participaram do congresso com a apresentação de trabalhos científicos, e também como ouvintes em cursos e palestras. “Todos os Programas de Pós-Graduação em Odontologia do Brasil são convidados a apresentarem trabalhos científicos. O evento conta com a participação de avaliadores nacionais e internacionais”, explicou o coordenador.

A aluna do PPGODO Ana Letícia compartilhou o destaque profissional que a reunião pode oferecer: “Estar na 34ª Reunião da SBPqO, como mestranda e podendo apresentar um projeto de pesquisa, é extremamente importante e inovador para a minha formação profissional. Sendo um Congresso com tanta relevância para a Odontologia, representar a Instituição Uniube foi de grande honra e satisfação”.

Para o graduando Lucas e a mestranda Anália, essa foi a primeira vez no evento. “Arrependo-me de não ter ido antes, porque é um evento que você conhece vários outros trabalhos e fica por dentro das mais novas pesquisas na área de odontologia, além de ajudar bastante na sua desenvoltura em apresentações de trabalhos”, afirmou Anália. Aluno de Iniciação Científica, Lucas também aproveitou a oportunidade de aprendizado. “Ir para esse congresso além de melhorar o currículo, quem tem objetivos de fazer mestrado e doutorado para seguir na vida acadêmica, é de grande relevância”, contou.

Ainda de acordo com o coordenador Cesar Lepri, além da participação destes alunos no congresso, diversos Professores da Uniube submeteram resumos de projetos e trabalhos científicos, realizados em parceria com outras IES, ampliando assim o número de resumos publicados no Anais da 34ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO).