Uniube lança projeto de capacitação para colaboradores

11 de março de 21
1 / 1

O projeto Aprender+ foi criado pela Diretoria de Recursos Humanos, em parceria com o Marketing da Uniube, e tem o objetivo de promover a capacitação dos colaboradores, bem como incentivá-los ao desenvolvimento profissional. As atividades incluem palestras, cursos e treinamentos realizados mensalmente pela Universidade.


No mês de fevereiro, foi realizada a primeira capacitação sobre "Saúde mental no ambiente de trabalho". Para março, já está programado um novo tema, "Relacionamento interpessoal no trabalho".  "O objetivo do projeto é, principalmente, motivar os colaboradores ao desenvolvimento profissional e integrar área administrativa e acadêmica por meio da participação de profissionais capacitados para a disseminação do conhecimento e aprendizagem. Esperamos, através dessas ações, proporcionar um ambiente de troca, aprendizado e reflexão de sempre aprender mais para evoluirmos profissionalmente e pessoalmente para as novas demandas e exigências do mercado de trabalho", enaltece a supervisora de Recursos Humanos, Rose Zaparoli.


Durante o período de pandemia, os encontros são realizados virtualmente e todos os colaboradores recebem certificado de participação. "O projeto é de suma importância não só para o momento atual, mas também é uma contribuição da Instituição para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos aqueles que compõem o quadro de colaboradores, oferecendo novas oportunidades de capacitação, desenvolvimento e uma visão moderna do relacionamento interpessoal, da ética e dos valores humanos dentro das empresas", pontua o diretor de Recursos Humanos da Uniube, Nilo Cézar Ayer.


Ainda segundo o diretor, a Uniube se molda constantemente para dar o suporte necessário aos colaboradores. "Se quisermos manter nossa qualidade e nosso profissionalismo, é necessário sempre pensarmos com a evolução que se faz presente no dia a dia de nossa instituição. Assim sendo, devemos sempre oferecer oportunidades de crescimento e de valorização das nossas equipes. Pois, só assim, estaremos inovando e renovando todo desenvolvimento", finaliza.