Uniube lança primeira edição da Revista de Engenharia, T.I e Inovação (RETII) | Acontece na Uniube

Uniube lança primeira edição da Revista de Engenharia, T.I e Inovação (RETII)

11 de setembro de 24

Os trabalhos e pesquisas científicas dos cursos de Engenharias e Tecnologia da Informação da Uniube ganharam um espaço dedicado para divulgação própria com o lançamento da Revista de Engenharia, T.I e Inovação (RETII). Coordenada pelos professores Leandro Aureliano e Luiz Fernando Paiva, a primeira edição foi lançada na última semana no Campus Aeroporto da Universidade.

A edição inaugural reúne 12 artigos escritos por professores e alunos, abordando temas variados das áreas de Engenharias, Tecnologia da Informação, Inovação, Energias Renováveis, entre outros.

"A RETII foi desenvolvida para promover discussões e divulgar pesquisas científicas nessas áreas, contribuindo para o crescimento intelectual e científico de alunos e professores. O objetivo da revista é disseminar conhecimento científico e fomentar o avanço acadêmico e tecnológico. Com a revista, os alunos terão acesso a pesquisas atuais e poderão publicar seus próprios trabalhos, colaborando para seu desenvolvimento acadêmico e profissional", explica o gestor dos cursos de Tecnologia, Luiz Paiva.

Para a Pró-reitora de Ensino Superior da Uniube, Maria Heliodora Collaço, a revista é fruto da dedicação de professores, coordenadores e estudantes dos cursos de Engenharias e Tecnologia da Informação, além de ser um espaço importante para a divulgação de trabalhos e projetos desenvolvidos pelos pesquisadores da Universidade.

"A RETII tem a intenção de se tornar uma referência na área, atuando como um veículo de propagação do conhecimento científico, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. Seu objetivo também é valorizar e reconhecer aqueles que se dedicam ao ensino, à pesquisa e à extensão, pilares indissociáveis da educação superior de excelência, que transformam vidas e constroem um mundo melhor. Trata-se do conhecimento humano aplicado para a melhoria da vida de todos", pontua a Pró-reitora.

A Revista RETII está disponível online e pode ser acessada no site da Uniube, pelo link: revistas.uniube.br

Barbara Lemes