Uniube lança Pós-Graduação em Dermatologia | Acontece na Uniube

Uniube lança Pós-Graduação em Dermatologia

02 de junho de 22

Nova Pós-Graduação em Dermatologia é lançada na Uniube e já está com inscrições abertas para novos ingressos. O curso terá a duração de dois anos e será ofertado na modalidade presencial em dois locais: no Campus Aeroporto, em Uberaba e em São Paulo, na sede do Instituto da Pele de São Paulo (IPSP).

Serão disponibilizadas 80 vagas para a Especialização, sendo 40 para as aulas de Uberaba e 40 para São Paulo. A carga horária do curso será de 2110 horas-aula, com encontros semanais de segunda a quarta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com o coordenador do curso e diretor do IPSP, o médico dermatologista, Ricardo Villa, o diferencial da Especialização em Dermatologia é o ensino teórico e prático, incluindo ensinamentos de gerenciamento administrativo para clínicas de dermatologia. "Nós vemos que muitos cursos hoje ensinam sobre a dermatologia, uma área em constante crescimento em todo o mundo, mas voltados ao tratamento de doenças. A dermatologia é mais do que isso. É uma área em constante expansão, com avanços tecnológicos e novidades semanais. Essa é especialidade que permite que o médico seja um profissional liberal, e é justamente isso que ensinaremos no nosso curso: criar profissionais liberais com conhecimentos avançados dos tratamentos e muito conhecimento para administrar e crescer com a sua clínica de dermatologia", explica.

Para o coordenador, a parceria entre a Uniube e a IPSP com o lançamento da Pós-Graduação em Dermatologia já gera grandes expectativas tanto para os professores, quanto para os alunos. "Nosso objetivo é entregar médicos dermatologistas prontos para atuação em qualquer campo, não somente nos atendimentos clínicos. Vamos formar profissionais aptos aos atendimentos em clínicas, mas também dentro do Hospital Universitário que a Uniube já possui e nas diversas unidades de saúde públicas do município", avalia Ricardo.